• Redação

Transporte de urnas eletrônicas começa nesta quinta-feira em Ponta Grossa

Os caminhões responsáveis por transportar as urnas começaram a deixar o Fórum Eleitoral de Ponta Grossa às 8h30 e, segundo o Chefe de Cartório da 14ª Zona Eleitoral, Júnior César Borges, o serviço será concluído até o fim do dia

A distribuição das urnas eletrônicas que serão usadas na votação do 1º turno das eleições em Ponta Grossa, inicia nesta quinta-feira (12). Os caminhões responsáveis por transportar as urnas começaram a deixar o Fórum Eleitoral de Ponta Grossa às 8h30 e, segundo o Chefe de Cartório da 14ª Zona Eleitoral, Júnior César Borges, o serviço será concluído até o fim do dia.


Ouça abaixo


Já nos locais de votação, os equipamentos serão vigiados por forças de segurança, como explica o Chefe do Cartório.


Ouça abaixo


Na semana passada, pouco mais de 650 urnas eletrônicas passaram pela Cerimônia de Carga e Lacração em Ponta Grossa. O processo envolveu a 13ª, 14º e 139ª Zonas Eleitorais da cidade. Júnior Cesar Borges dá mais detalhes sobre a etapa.


Ouça abaixo


Do volume total de urnas carregadas e lacradas, cerca de 15% delas correspondem a equipamentos de reserva. Ou seja, serão utilizadas caso algum equipamento trave ou apresente falhas no dia da votação.


O Tribunal Superior Eleitoral orienta que os eleitores confiram no site do TSE ou pelo app e-Título o lugar onde votam antes de sair de casa. Neste ano, houve redução no número de locais de votação.


Os cidadãos podem tirar dúvidas sobre o local de votação no telefone 0800 640 8400.


Ouça a entrevista completa: