As atividades envolveram corrida e natação, com variações que simulam situações encontradas no dia a dia do trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) promoveu, entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a disputa do Troféu Elite 2023/2024, no Litoral do Estado. Os participantes entraram em ação representando as quatro subáreas de atuação do CBMPR no Litoral durante o Verão Maior Paraná. Neste ano, a campeã da disputa foi a subárea de Pontal do Paraná, que acumulou 2.682,5 pontos.
Além dos representantes paranaenses, o evento teve a presença de uma equipe de Santa Catarina. Também foram entregues quatro prêmios Guarda-Vidas de Ferro, destinados aos competidores que contribuíram com mais pontos para suas subáreas durante o evento.
Entre os militares, os premiados foram o subtenente Flávio Roberto Blum e a cabo Thalyta Christine Schlottag de Macedo. Os civis que levaram a premiação foram Yohan Morais e Ana Carolina Matuchewski Ferreira.
“Foi uma honra ter ganhado esse prêmio que mostra o preparo e a dedicação de todos os profissionais”, comentou o guarda-vidas civil Yohan Morais.
“A competição faz com que a gente busque estar sempre bem preparado para desempenhar o serviço, além de poder rever os amigos e confraternizar com os atletas das outras subáreas”, reforçou a guarda-vidas civil Ana Carolina.
As atividades envolveram corrida e natação, com variações que simulam situações encontradas no dia a dia do trabalho de resgate da CBMPR. Ao todo, mais de 200 participantes se inscreveram.
“O Troféu Elite é uma motivação para os bombeiros se manterem sempre bem treinados, tanto fisicamente quanto tecnicamente”, explicou o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Antonio Geraldo Hiller Lino.
De acordo com o tenente Gustavo Henrique Ferreira Alves, chefe da equipe campeã, as competições foram ótimas. “Conseguimos manter uma constância nas provas e estar sempre no pódio, especialmente no feminino. Uma das coisas que mais fiquei feliz foi ver a união do time”, complementou.
PROVAS – No primeiro dia os participantes realizaram provas no mar da Praia Brava de Matinhos. Além do Aquathlon, também foram disputadas duas modalidades de salvamento.
No segundo dia, o Complexo Olímpico de Natação Nereu Gouvêa, em Paranaguá, abrigou quatro provas diferentes do Troféu Elite, sendo duas individuais que replicavam salvamentos com manequins e dois revezamentos com equipes de quatro atletas.
Das Assessorias
Comments