top of page
  • CBN Ponta Grossa

Trote Solidário em Ponta Grossa arrecada 1.500 kg de alimentos

Ações aconteceram nas ruas da cidade e em unidades do Supermercado Condor

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Associação Atlética das Engenharias – Los Bravos, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), arrecadaram, na última terça e quarta-feira, 1.500 quilos de alimentos não perecíveis, 150 itens de higiene e 100 produtos de limpeza por meio da iniciativa Trote Solidário.


Cerca de 400 acadêmicos percorreram ruas dos bairros de Uvaranas, Jardim Carvalho, Contorno, 31 de Março, Oficinas e Nova Rússia.


A secretária Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, responsável pelo Programa Selo Social, comenta que os alimentos arrecadados serão utilizados para composição das cestas básicas, as quais serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social.


“Além do empenho dos acadêmicos, que percorreram diversas ruas arrecadando alimentos, agradecemos também à parceria com a Rede de Supermercados Condor, que possibilitou que recebêssemos doações em suas unidades da Nova Rússia e Jardim Carvalho”, relata Tatyana.


A secretária explica que as doações vindas das ações das atléticas, bem como de outras fontes, pelo Programa Selo Social, servem como complemento ao trabalho de combate à pobreza, desempenhado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social.


“O Município já investe recursos públicos com o intuito de minimizar a desigualdade e a insegurança alimentar. No entanto, ainda não são suficientes. Devido a isso, o apoio da sociedade por meio da população em geral e das empresas, é muito importante”, disse.

Das Assessorias

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page