top of page
  • Ricardo Silveira

UEPG abre inscrições para 51º Fenata e divulga regulamento

O evento acontece de 30 de outubro à 11 de novembro

(Foto: Fabio Ansolin).

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), abriu inscrições para o 51º Festival Nacional de Teatro (Fenata). A inscrição deverá ser feita online, com o preenchimento do formulário disponível no link. O evento acontece de 30 de outubro à 11 de novembro, em Ponta Grossa. O regulamento também está disponível no site do evento.


Na inscrição, as informações que devem ser enviadas são: dados e título do espetáculo; nome do grupo; cidade e estado; CNPJ; duração da peca; tempo de montagem; roteirista; diretor(a); sinopse e histórico resumido do grupo; e link para o vídeo do espetáculo em sua versão completa, disponível no YouTube;


Os responsáveis pela inscrição devem enviar o nome completo, nome artístico, endereço completo, RG, CPF, telefone e e-mail; valor do cachê solicitado, com indicação de número de apresentações diárias possível; ficha técnica: funções e nomes artísticos (criação, elenco e staff). Também é necessário o envio da identificação dos profissionais que estarão presentes no Festival, com nome completo e o respectivo CPF para certificação. Em anexo, deve estar o texto completo da apresentação, portfólio do grupo, projeto de montagem do espetáculo contendo mapa de luz, mapa de som e mapa de palco com descrição dos cenários e dimensões; também deve conter fotografias do espetáculo.


Sobre o 51º Fenata


O 51º Fenata será dividido nas seguintes mostras: Categoria Teatro Adulto; Categoria Teatro Infantil; Abertura e Encerramento; Categoria Telmo Faria; Categoria Teatro de Rua; Categoria Campos Gerais; Categoria Palhaçaria; Categoria Teatro Experimental; Categoria Teatro de Animação; Categoria Mostra Especial; e categorias correlatas. Para compor a programação de apresentações serão selecionados até três espetáculos na Categoria Teatro Adulto; três espetáculos na Categoria Teatro Infantil; quatro espetáculos na Categoria Teatro de Rua; quatro espetáculos na Categoria Telmo Faria; sete espetáculos na Categoria Campos Gerais; cinco espetáculos na Mostra Especial; seis espetáculos na Mostra Palhaçaria; sete espetáculos na Mostra Teatro Experimental; seis espetáculos na Mostra Teatro de Animação.

Comentarios


bottom of page