top of page
  • CBN Ponta Grossa

UEPG abrirá 105 novas Vagas em 12 cursos de graduação para 2025

O Conselho de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CA-UEPG) aprovou a abertura de 105 vagas para 12 cursos de graduação. As vagas estarão disponíveis no vestibular e no Processo Seletivo Seriado para ingresso em 2025.


São mais de 2 mil vagas em 44 cursos de graduação presencial Foto: Aline Jasper

Os cursos de Administração com ênfase em Comércio Exterior, Agronomia, Bacharelado em Educação Física, Licenciatura em Educação Física e Enfermagem terão 10 vagas adicionais cada. Licenciatura em Artes Visuais terá um acréscimo de 6 vagas. Bacharelado em Ciências Biológicas ganhará 15 vagas. Engenharia Civil e Engenharia de Computação terão 5 vagas a mais cada, Engenharia de Software 4 vagas, Farmácia 5 vagas e Zootecnia 5 vagas. O curso de Medicina aumentará 10 vagas, conforme anunciado no início de 2024.


Esse aumento resultará em mais de 500 novos alunos ao longo do ciclo acadêmico. O reitor, professor Miguel Sanches Neto, destacou que a decisão de aumentar as vagas é do colegiado de cada curso, mas faz parte de uma política maior da gestão de atrair mais estudantes para a UEPG.


Com a adição das novas vagas, a UEPG totaliza 2.265 oportunidades de ingresso em 44 cursos de graduação presenciais.


O vestibular da UEPG acontecerá em 8 de dezembro de 2024, com inscrições de 1º a 30 de setembro. As provas do Processo Seletivo Seriado serão realizadas em 24 de novembro, com inscrições entre 1º e 30 de agosto.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari

Comments


bottom of page