• Redação

UEPG conquista nota máxima no Enade


Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foto: Divulgação

Cerca de 80% dos cursos das Universidades Estaduais do Paraná conquistaram as melhores notas na última edição do Enade, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (20) pelo, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


A prova avalia o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, as habilidades e competências deles. O conceito do Enade é apresentado em categorias de 1 a 5, sendo que 1 é o resultado mais baixo e 5 é o melhor resultado possível na área.


Dos 81 cursos das universidades estaduais avaliados pelo Enade, 17 obtiveram conceito 5; 47 foram avaliados com nota 4 e 17 tiveram nota 3.


Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, este resultado atesta o trabalho realizado na rede de universidades estaduais, que formam cada vez mais profissionais e pesquisadores qualificados.


A prova, aplicada no ano passado, avaliou o conhecimento de estudantes de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia e Odontologia.


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br