Instituição aparece na posição 46 no ranking nacional, atrás da UEM e UEL.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está entre as 50 melhores instituições de ensino superior do Brasil. O ranking foi publicado pela QS Quacquarelli Symonds, organização britânica especializada na análise do ensino superior em diferentes países e continentes.
O levantamento é feito desde 2011 a partir de indicadores e critérios relacionados à produtividade da pesquisa, empregabilidade e internacionalização. As métricas de desempenho contemplam reputação acadêmica, reputação de empregadores, proporção entre professores e alunos, formação do corpo docente, publicações científicas e citações em artigos acadêmicos.
Entre as Universidades Estaduais do Paraná, a UEPG figura na terceira posição, atrás da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Londrina (UEL). Em seguida figuram as Universidades do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Centro-Oeste (Unicentro).
De acordo com o QS Latin America University Rankings 2023, a UEM está na 27º posição, UEL na 28º e se consolidam no Top 30 nacional. Na sequência, a UEPG figura na posição 46, Unioeste na 60 e Unicentro na posição 73.
As universidades também estão na lista das melhores instituições de ensino superior da América Latina.
Entre as 10 universidades paranaenses na lista, ainda estão a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Positivo (UP).
Commentaires