• Redação

UEPG integra projeto do Estado de ação contra o Coronavírus

Atualizado: Mar 23



Cerca de R$ 8 milhões serão destinados para o pagamento de bolsistas que participarão de atividades de extensão no combate ao Novo Coronavírus. A ação é uma parceria entre a Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), a Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação Araucária e as universidades do Paraná.


O Governo do Estado abriu um edital na última sexta-feira (20) para a contratação imediata de profissionais e estudantes da área da saúde. Devem ser contratados 788 bolsistas na primeira fase. Entre as tarefas, estão a criação de uma central de informações para tirar dúvidas da população, atendimentos nos postos de fronteira e reforço das equipes de saúde.


Das 11 cidades atendidas, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) coordenará os polos de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá. De acordo com a Universidade, “no primeiro momento os cursos de enfermagem, medicina e farmácia serão acionados para discussão do edital”.


O Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Coronavírus é destinado prioritariamente a egressos e alunos de cursos da área de saúde de instituições públicas e privadas do Estado do Paraná.

As inscrições podem ser feitas pelo site e o envio da documentação é todo online. A divulgação dos resultados e a contratação começam na próxima terça-feira (24).


Foto: Divulgação/UEPG


Ouça o boletim:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br