top of page
  • CBN Ponta Grossa

UEPG recebe pesquisadores de sete países em Congresso de Educação Física

O encontro acontece de 01 a 04 de novembro, no Campus Uvaranas da UEPG, com diversas atividades ao longo dos dias

O Congresso acontece de 01 a 04 de novembro, no Campus Uvaranas da UEPG. Foto: Jéssica Natal

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe professores, estudantes e pesquisadores de Educação Física de sete países para o 3º Congresso Latinoamericano de Educação Física, Esporte, Recreação e Saúde (Congreso Latinoamericano de Educación Física, Deporte, Recreación y Salúd). O encontro acontece de 01 a 04 de novembro, no Campus Uvaranas da UEPG, com diversas atividades ao longo dos dias, com o tema ‘A importância do exercício físico ao longo da vida’.


O evento é realizado pelo Departamento de Educação Física (Dedufis) e o Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (Sebisa) da UEPG, em parceria com o Tejido Latinoamericano de Educación Fisica, Deportes, Recreación y Salud, a Asociacion Red Colombiana de Profesores de Educación Fisica e a Sociedad Chilena para la Educacion Fisica, Recreación y Salud. Participam do evento visitantes do Chile, Colombia, Bolívia, Cuba, Peru, Venezuela e Panamá.


A cerimônia de abertura do Congresso acontecerá no Centro Integrar do Campus Uvaranas da UEPG, a partir das 19h, e contará com a palestra “Atividade/Exercício Físico na Promoção da Saúde: Dimensões Preventivas e Terapêuticas”, ministrada pelo professor Dartagnan Pinto Guedes. Nos dias 2 e 3 (quinta e sexta-feira) acontecerão apresentações de trabalhos acadêmicos e oficinas, nos blocos M e G.


O evento encerra no sábado (04), com a realização de oficinas de metodologia livre, no Bloco G e no Centro Integrar.


A programação completa do3ºI Congresso Latinoamerciano de Educação Física, Esporte, Recreação e Saúde e demais informações estão disponíveis na página do evento.


Das Assessorias

Opmerkingen


bottom of page