• Redação

Unidades de Saúde de Ponta Grossa têm mudanças de atendimento


As Unidades Básicas de Saúde de Ponta Grossa tem novo formato de atendimento para evitar propagação do Covid-19, a partir desta terça-feira (17).


Estão canceladas momentaneamente, consultas médicas e de enfermagem eletivas; preventivo; atendimentos odontológicos; solicitação de exames não prioritários e outros. As atividades mantidas nas UBS são: ações do 5º dia para as mães e bebês; consultas de pré-natal e de pacientes com condições crônicas, que necessitam de receitas; visita domiciliar; coleta de exames; eletrocardiograma; dispensação de medicamentos; vacinas e curativos.


Os profissionais da saúde também foram orientados a realizar uma avaliação criteriosa com os pacientes que apresentarem sintomas do vírus e disponibilizar máscaras para os sintomáticos. A partir da avaliação primária feita nas unidades, os profissionais dirão se os pacientes serão levados para a UPA ou se vão casa, ficar em isolamento até o resultado de exames.


Segundo a Fundação Municipal de Saúde, todas as medidas são validas por tempo indeterminado, até que a situação do vírus esteja controlada. O horário de funcionamento das unidades é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Imagem: Divulgação/ PMPG


Ouça o boletim:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011