• Redação

Unimed PG elege nova diretoria

Assembleia foi em formato digital, inédito na cooperativa; bateu recorde de participação nas eleições e, pela primeira vez, conta com uma mulher na diretoria executiva


Na noite da última terça-feira (21), os médicos cooperados da Unimed Ponta Grossa participaram da Assembleia Geral Ordinária, realizada em formato digital, inédito na cooperativa.

Além das deliberações de praxe, inerentes à assembleia, como prestação de contas, apresentação do balanço patrimonial e destinação das sobras, os cooperados também votaram para escolher os novos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

Com recorde de participação, foram computados mais de 460 votos, representando quase 90% do número total de cooperados, que utilizaram uma plataforma digital certificada para eleições online.

A nova diretoria executiva é uma das mais jovens da história da cooperativa e fará parte do Conselho de Administração da gestão 2020-2023.

Intitulada de 'O Futuro É Agora', a chapa eleita irá assumir a Unimed Ponta Grossa a partir de 1º de agosto e é composta pelos médicos Eduardo Bacila de Sousa (novo diretor-presidente e atualmente diretor Financeiro), Anderson Ghirotti Brega (novo diretor Financeiro), Michele Cação Ribeiro (diretora de Mercado e Desenvolvimento) e Rafael Francisco dos Santos (novo diretor Administrativo e atual diretor-presidente).

A partir da escolha dos novos dirigentes pelos cooperados, a Unimed Ponta Grossa passa a contar com a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria executiva.

Segundo Michele, diretora eleita de Mercado e Desenvolvimento, dos 551 sócios ativos na Unimed Ponta Grossa hoje, 166 mulheres. “Ser a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria executiva da Unimed Ponta Grossa me enche de orgulho e, de certa forma, aumenta minha responsabilidade. Os próximos três anos serão de muito trabalho e de muita dedicação para manter nossa cooperativa entre as maiores empresas da região. Crescimento e inovação serão nossos objetivos de trabalho, seguindo os caminhos da gestão que nos antecedeu”.

Para os próximos três anos, Bacila enfatiza que as propostas da nova diretoria serão fielmente cumpridas. “Com o foco em inovação, expansão de mercado e consolidação de recursos próprios, pretendemos aliar o propósito da cooperativa, que é cuidar das pessoas, com ações que resguardem a sustentabilidade do negócio e a satisfação dos nossos cooperados, colaboradores e clientes”, finaliza.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação/Unimed Ponta Grossa


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br