Colégio virou o Instituto de Educação Estadual Professor Cesar Prieto Martinez.

A sensação de primeiro dia de aula depois de um período de férias é normal para alunos de todas as idades. O reencontro de colegas e amigos e até mesmo professores é comum quando as aulas retornam. (Assista ao vídeo abaixo).
Mas ter esse sentimento quando se passaram 43 anos é no mínimo diferente. É o que aconteceu com uma turma do antigo Colégio de Aplicação de Ponta Grossa. Cerca de 30 ex-alunos se reencontraram pessoalmente no último sábado (11) para relembrar os momentos em que passaram juntos de 1974 a 1979.
Era quase meio-dia, a turma que se formou em 1979 começou a chegar ao Colégio, hoje Instituto de Educação Estadual Professor Cesar Prieto Martinez. Entre abraços e lembranças, novidades sobre as famílias e o trabalho, a unanimidade: falar a idade está proibido.
O grupo já tinha se reunido em 2018, quando comemorou 39 anos. O encontro se repetiu no ano seguinte em Curitiba. Mas em 2020 chegou a pandemia da Covid-19 que frustrou os planos da festa dos 40.
No sábado, os ex-alunos entraram no Colégio e relembraram momentos da vida escolar, perceberam diferenças na estrutura física e se emocionaram ao visitar lugares marcantes da adolescência.
Com todos sentados às carteiras, a atual diretora do colégio deu as boas vindas aos ex-alunos. Ao falar sobre a importância do colégio para a formação de cidadãos, Carmen Lúcia de Souza Pinto, se emocionou.
Além de visitar as salas de aula, a quadra de esportes e a capela, muitos ex-alunos fizeram questão de passar pela diretoria, muito frequentada há 43 anos, principalmente por aqueles que não eram tão exemplares assim.
Todos os ex-alunos depositaram cartas com desejos que só serão abertas em 2029 na grande comemoração dos 50 anos de formatura.
Ouça a reportagem:
Veja fotos
Comments