• Redação

Vírus do sarampo ainda circula no Paraná, mesmo sem novos casos


De acordo com informe epidemiológico do sarampo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (19), não há registro de novos casos no Paraná nos últimos 49 dias. O boletim desta semana soma 1.280 confirmações para a doença desde agosto do ano passado, quando começou o monitoramento.


Em comparação ao total de casos confirmados no último informe, na primeira semana deste mês, a diferença é de 104 casos, mas são referentes a amostras coletadas em períodos anteriores e que estavam em processamento. Por isso, não são considerados novos. Entretanto, a secretaria alerta que é necessário tomar a vacina porque ainda há circulação do vírus.


De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, são necessários mais 45 dias sem registros de novos casos para que o Paraná saia da situação de surto do sarampo. Por isso, ele reforça o pedido para que as pessoas estejam em dia com a vacinação.


A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 30 deste mês, direcionada para o público de 20 a 49 anos de idade. A população-alvo deve estar atenta em relação às ações de vacinação programadas pelos municípios.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: AEN/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br