Vacinação contra a Covid-19 deve começar ainda em janeiro no Paraná, afirma Ratinho Junior
- CBN Ponta Grossa

- 8 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Campanha deve respeitar o calendário nacional de vacinação.

Paraná deve iniciar neste mês a vacinação contra o novo coronavírus. A afirmação foi feita pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior nessa quinta-feira (07) em visita à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.
Ouça abaixo
A Fiocruz protocolou o uso emergencial do imunizante junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira (08).
Com a aprovação, o Paraná vai receber parte de 2 milhões de vacinas que serão importadas do Instituto Serum, um dos centros da AstraZenica para a produção da vacina na Índia. As doses deverão ser as primeiras aplicadas no País.
O governador reforçou que o Paraná respeitará o calendário nacional e está se preparando desde o ano passado para receber, armazenar, distribuir e imunizar os paranaenses neste ano.
O Estado já comprou 11 milhões de seringas, 21 câmaras frias e 1.850 salas de vacinação estão aptas para a campanha.
Paraná se prepara para Campanha de Vacinação
- 11 milhões de seringas já adquiridas;
- Registro de preço para aquisição de 16 milhões de seringas;
- 21 câmaras frias já adquiridas e 180 em processo de aquisição;
- Contratação de 31 câmaras frias para armazenamento em parceria com o governo federal;
- 1.850 salas de vacinação aptas, em estratégia com os municípios;
- Possibilidade de ampliação de locais de vacinação com a estratégia extramuros;
- R$ 200 milhões na LOA 2021 para aquisição de vacinas;
- Abertura de processo de aquisição de agulhas;
- R$ 22 milhões para aquisição de EPIs: máscaras, luvas, gorros, avental, algodão;
- Freezers (produção de gelo) e equipamentos de ar-condicionado já adquiridos;
- 4 contêineres refrigerados de 40 pés para armazenamento de 100 mil doses de vacinas cada no Cemepar;
- 17 ª Regional de Saúde já locou um contêiner de 20 pés para armazenamento de 50 mil doses de vacina;
- 4 caminhões refrigerados para distribuição vacinas e possibilidade de aquisição de novos veículos;
- Perspectiva de implantação de câmaras modulares para armazenamento de frios nas 22 Regionais de Saúde.
Ouça:








Comentários