• Redação

Vacinação contra gripe e o sarampo já está na reta final


As campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo seguem até a próxima terça-feira, e a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná apoia e participa de ações dirigidas para vacinar a população-alvo contra a duas doenças.


No final de semana, o município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, vacinou contra a Infuenza adultos, gestantes e puérperas, em drive-thru na escola Municipal Reino da Loucinha, e para as crianças, em três unidades de saúde.


O município de Pato Branco também vacinou grupos prioritários contra a gripe, em drive-thru, na feira do produtor, na segunda e terça-feira. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a recomendação é para que as secretarias municipais promovam ações dirigidas, pois evitam a formação de filas e aglomerações em ambientes com pessoas doentes e internadas.


A Secretaria apoia também as atividades de vacinação contra o sarampo nas empresas privadas. Nesta etapa, a campanha de imunização tem como público-alvo jovens e adultos de 20 a 49 anos. Já a campanha de vacinação contra a Influenza prioriza agora os adultos, gestantes, puérperas e crianças. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para cobertura vacinal é de 90% da população-alvo.


O Paraná apresenta hoje a taxa de 85,14% na vacinação contra a gripe. A campanha ainda não atingiu a meta de imunização para os grupos prioritários elencados nesta fase. Até o último levantamento, crianças apresentavam 57% de cobertura vacinal; gestantes, 54%; adultos 50,70% e puérperas, 68,07%. Todos esses grupos estão com coberturas vacinais abaixo da meta.


Informações Agência de Notícias do Estado do Paraná

Imagem: AEN/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br