top of page
  • CBN Ponta Grossa

Via Araucária apresenta frota operacional no Parque Barigui

O evento acontecerá no estacionamento BR-277 do Parque Barigui, próximo ao início da área de concessão da empresa. A exposição também estará aberta para toda a população

Em 19 de fevereiro, das 9h às 12h, a Via Araucária, concessionária das rodovias do Lote 1 do Paraná, abrirá suas portas à imprensa e à comunidade para a apresentação da sua frota de veículos destinada às operações do trecho. O evento acontecerá no estacionamento BR-277 do Parque Barigui, próximo ao início da área de concessão da empresa. A exposição também estará aberta para toda a população que tiver curiosidade de conhecer os novos veículos.


Esta apresentação precede o início das operações da concessionária, marcado para 0h de 28 de fevereiro. A partir dessa data, os usuários das rodovias operadas pela Via Araucária contarão com o suporte de equipes especializadas para situações de urgência e emergência, como panes mecânicas e atendimento pré-hospitalar.


A frota será composta por 37 veículos, incluindo quatro guinchos pesados, seis guinchos leves, dois caminhões para resgate de animais, dois caminhões-pipa para apoio ao Corpo de Bombeiros, dez ambulâncias (três do tipo UTI) e 13 viaturas de inspeção de tráfego, responsáveis pelo monitoramento terrestre diário de todo o trecho concedido.


Com o início das operações, os veículos serão estrategicamente posicionados em nove bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Essas instalações funcionarão 24 horas e oferecerão serviços como sanitários, fraldários, estacionamento e autoatendimento, proporcionando suporte integral aos motoristas. As bases estarão distribuídas nas rodovias BR-277 (Campo Largo, Porto Amazonas, Palmeira, Irati e Prudentópolis); BR-373 (Guamiranga e Imbituva) e BR-476 (Araucária e Lapa).


As SAUs serão um dos principais canais de comunicação direta com a Via Araucária. Por meio do telefone gratuito 0800 277 0 376, disponível 24 horas, os usuários poderão solicitar assistência médica em casos de sinistros ou mal-estar durante a viagem, auxílio para remoção, suporte mecânico, reportar problemas na rodovia e informar sobre animais soltos na pista. Além disso, será possível obter informações automáticas sobre o tráfego e acessar a Ouvidoria da concessionária.


Das Assessorias

Comments


bottom of page