• Thailan Jaros

VÍDEO: Tradicional benção dos veículos acontece nesta sexta-feira na Igrejinha de Uvaranas

A benção é tradicional em Ponta Grossa há 23 anos

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

A benção dos veículos dos freis capuchinhos acontece nesta sexta-feira (14), em Ponta Grossa. A ação começou às 6h30 e vai até às 21h na frente da Paróquia Imaculada Conceição, a Igrejinha de Uvaranas.


Ao todo, 26 religiosos estão abençoando automóveis, caminhões, motocicletas, bicicletas e carroças. Além da benção dos veículos, os fiéis podem ser atendidos a pé dentro da igreja.


A benção é tradicional em Ponta Grossa há 23 anos. Neste ano são 30 freis envolvidos e mais de 50 voluntários. Os religiosos do município contam com a ajuda dos freis de Curitiba, São Lourenço do Oeste (SC), Joinville (SC) e Almirante Tamandaré.

Trânsito


Durante todo o dia duas faixas são destinadas à benção. No sentido centro-bairro da Avenida Carlos Cavalcanti, os fiéis devem aguardar nas pistas da esquerda e do centro. A faixa da direita é destinada aos demais motoristas que seguem em direção à Uvaranas.


Já no sentido bairro-centro, os fieis devem seguir pela Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, até o semáforo, virar a esquerda e entrar em uma das filas.


O repórter Thailan Jaros conversou com o Frei Alessandro a respeito da ação.


Ouça abaixo: