top of page
Ricardo Silveira

Visconde de Mauá terá mão dupla

Após concluir manutenção na Balduíno Taques, Prefeitura inicia manutenção profunda na Rua Emílio de Menezes, exigindo fechamento total da via

A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu, nesta sexta-feira, os trabalhos de manutenção da Rua Balduíno Taques. A partir de segunda (21), o trecho seguirá em obras, na Rua Emílio de Menezes, desde a alça de acesso à Avenida Visconde de Mauá até o Estádio Germano Kruger, com bloqueio da via e suas transversais.


Pelas características do reparo deste trecho, que necessita de escavações mais profundas, será necessário bloquear totalmente a via, com operação desvio pela Visconde de Mauá – que ficará em mão dupla por até uma semana.


O desvio inicia na alça de acesso e segue até a Rua Padre Nóbrega, onde encontra-se o Colégio Estadual Doutor Colares. Neste período, o trecho da Emílio de Menezes e as transversais estarão totalmente bloqueadas. A partir da segunda semana, o trecho será em uma pista até o término das obras, com liberação total da Visconde de Mauá.

A Balduíno Taques recebeu ações corretivas, com melhorias em pontos que se encontravam deteriorados ou próximos de apresentar problemas, bem como uma camada de micropavimento em toda a sua extensão, dando uniformidade ao asfalto. O mesmo ocorrerá no trecho seguinte, porém, com intervenções mais profundas, devido ao estado do pavimento.


“Estes pontos requerem mais atenção e, devido ao perfil da rua e pelo uso de máquinas, é prudente realizar a operação desvio para preservar a população de possíveis acidentes. Neste período, a orientação é de buscar rotas alternativas, nos trajetos entre bairros e região central, como a Avenida União Panamericana, ligando Colônia Dona Luiza e Oficinas, bem como as ruas Leopoldo Guimarães da Cunha, Avenida dos Vereadores e Rua Nilo Peçanha, entre outras”, indica o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques.


Melhorias


A aplicação do micropavimento, na Balduíno Taques e também na Emílio de Menezes, oferece melhorias tanto para o rolamento dos veículos quanto para a sinalização horizontal, que será renovada. A manutenção foi realizada em toda a extensão da Balduíno Taques, desde o seu início, no Bairro Órfãs, passando pelo Centro até o seu término, em Oficinas.


Na visão da prefeita Elizabeth Schmidt, a ação propicia amplas melhorias ao tráfego para moradores de toda a cidade em um longo trecho. “É um trecho de grande extensão e que é vital para a nossa cidade, utilizado por milhares de pessoas diariamente, que se deslocam para fazer nossa cidade crescer. O investimento mantém a via em excelentes condições, pois estas ruas precisam de manutenção constante, beneficiando também o transporte coletivo, que melhora seu atendimento e o conforto dos usuários”, analisa a prefeita.


No total do trecho contínuo, desde o início da Rua Balduíno Taques, contando com o trecho da Rua Emílio de Menezes, até o estádio Germano Kruger, serão revitalizados 4,2 quilômetros, aproximadamente.

Comentarios


bottom of page