top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa pode desobrigar uso de máscaras em locais fechados nos próximos dias

Atualizado: 18 de mar. de 2022

Informação foi confirmada pela prefeita Elizabeth Schimidt nesta quinta-feira (17), em entrevista à CBN.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa pode desobrigar o uso de máscaras em locais fechados nos próximos dias. A informação foi confirmada pela prefeita Elizabeth Schimidt nesta quinta-feira (17), em entrevista à CBN. "Espero que dentro de poucos dias a gente possa também fazer a retirada das máscaras em ambiente interno", afirmou.


O município seguiu o decreto do estado e desobrigou o uso das máscaras em locais abertos. Além disso, crianças com menos de 12 anos não precisam usar o equipamento. O decreto municipal foi publicado em edição complementar do Diário Oficial na noite dessa quarta-feira (16).


À CBN, a prefeita afirmou que o momento é o "início do fim da pandemia" e que as pessoas com sintomas da Covid-19 devem usar a máscara.


Em novembro do ano passado, um decreto da prefeitura revogou as medidas para evitar o contágio da doença no município. O texto somente manteve o distanciamento social, o uso de máscaras de proteção facial e a desinfecção das mãos em ambientes fechados de uso público.


Na ocasião, a administração não esclareceu se o uso da máscara permanecia obrigatório em todos os ambientes ou somente nos ambientes fechados. No entanto, uma lei estadual previa o uso do equipamento em todo o Paraná.



O projeto foi necessário para desobrigar o uso da máscara no estado. Com a aprovação, o governador Ratinho Junior assinou um decreto com a decisão.


Ouça:



Comentarios


bottom of page