top of page
  • Ricardo Silveira

37ª Semana da cultura é aberta oficialmente

Evento segue até domingo, 21, no Cine-Teatro Ópera

(Foto: Assessoria).

Foi aberta na noite dessa terça-feira, 16) a 37ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. A solenidade aconteceu na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, dentro dos eixos ‘Legados Intelectuais’ e de ‘Memória e Identidade’ da programação dos 200 anos de Ponta Grossa.


A abertura, em uma Concha Acústica revitalizada, com nova pintura e iluminação, teve a apresentação da Banda Lyra dos Campos, que levou muita música ao público presente. O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, lembrou que a ‘Semana da Cultura’, acontece ininterruptamente desde 1986 e homenageia os professores Bruno e Maria Enei, figuras de grande importância para a cultura de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.


Com o tema ‘Vir para ver’, o evento deste ano oferece uma experiência diferente para o público. As atrações só serão conhecidos na hora e local previstos, sem divulgação anterior. “A única garantia é que as atrações foram preparadas com muito carinho para todas as idades e são totalmente gratuitas. Fica o convite para toda a comunidade estar conosco nesta programação e se encantar com a produção artístico-cultural local”, destaca o secretário Alberto Portugal.


A programação vai até domingo, dia 21, sempre no Cine-Teatro Ópera. Quarta-feira, 17, a 37ª Semana da Cultura prossegue, a partir das 20 horas, no Palco A. Mesmo horário e local para as apresentações de quinta e sexta.


Já no sábado (20), além desse horário, também haverá uma atração anterior (às 19 horas) no Palco B. A Semana da Cultura será concluída no domingo (21) com início um pouco mais cedo, às 19h30.

bottom of page