top of page
  • CBN Ponta Grossa

50º FENATA: grupo de São Paulo inicia mostra competitiva do festival

Fenata segue com as mostras competitivas até sábado (12).

Foto: Reprodução/Fenata

A peça ‘Vereda da Salvação’ abriu a mostra competitiva do Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa (Fenata) na noite dessa quarta-feira (09). A apresentação foi feita pela Companhia Beradeiro, de São José do Rio Preto, em São Paulo. É o primeiro Festival em que o grupo, fundado em 2019, participa fora de sua cidade.


O espetáculo é a versão teatral do homônimo de Jorge Andrade, que se inspirou em um fato verídico que aconteceu em Minas Gerais nos anos 1950. 'Vereda da Salvação' conta a história de trabalhadores rurais que se juntam a um grupo messiânico liderado por Joaquim, que acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo.


A Beradeiro é formada por uma equipe jovem de 17 atores, a maioria estudantes. Antes da peça começar, atores preparavam o cenário, repassavam o texto e espalhavam a terra vermelha pelo chão, elemento que seria sentido pelos personagens durante toda a história.


O Fenata segue com as mostras competitivas até sábado (12), com peças a partir das 20h no Cine-Teatro Ópera. A programação completa está disponível no site do evento.

Comments


bottom of page