top of page
  • Ricardo Silveira

Ação em Ponta Grossa realiza até 300 castrações de cães e gatos por mês

A ação tem como objetivo dar sequência ao programa de controle populacional de animais no município

(Foto: Reprodução).

O Centro de Referência para Animais em Risco, da Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa, disponibiliza mensalmente novas 300 vagas para a castração gratuita de cães e gatos. A ação tem como objetivo dar sequência ao programa de controle populacional de animais no município, além de prevenir doenças e fornecer ajuda aos tutores que não podem arcar com os custos da cirurgia.

Somente no início deste mês, cerca de 300 castrações foram realizadas em parceria com o Governo do Estado, dentro do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet). Andre Pitela, Secretário de Meio Ambiente, comenta sobre o projeto. “Além de ser um importante auxílio para as famílias que precisam deste serviço, é um trabalho que ajuda a garantir o controle populacional dos animais. Isso porque hoje temos cerca de 40 mil animais de rua em Ponta Grossa”

Para participar, o tutor deve realizar uma inscrição prévia, e ser beneficiário de algum programa do governo. Os documentos exigidos para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

As inscrições podem ser realizadas através do telefone 3220-1000, das 8h às 17h, nos ramais 2308, 2318 e 4072.


Também é possível realizar o cadastro através dos QR codes fixados nos terminais de transporte coletivo ou pelo site da secretaria de Meio Ambiente: https://smma.pontagrossa.pr.gov.br/.

Comments


bottom of page