Academia Pública Municipal é inaugurada na Arena Multiuso
- CBN Ponta Grossa
- 5 de ago.
- 1 min de leitura
A nova Academia Pública Municipal de Ponta Grossa foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, na Arena Multiuso. O espaço começa a funcionar nesta terça-feira (5), e deve realizar cerca de seis mil atendimentos por mês.

A academia tem 170 metros quadrados e recebeu investimento de 400 mil reais. O espaço vai atender atletas do projeto Prata da Casa, pacientes do sistema de saúde do município e moradores que fizeram inscrição no mês passado.
As atividades vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. As aulas terão uma hora de duração, com turmas de até 22 alunos, sempre acompanhados por dois profissionais de educação física.
Durante a cerimônia, foi feita uma homenagem ao ex-atleta de futsal e professor Carlos Eduardo Malaquias, conhecido como “China”, que faleceu em 2022. A academia vai levar o nome dele.
Além de recursos do município, o espaço também contou com verba de uma emenda parlamentar do secretário de Esportes, Ede Pimentel, quando ainda exercia o cargo de vereador em 2024.
Commentaires