top of page
  • Ricardo Silveira

ACGF conhece tabela dos Estaduais Sub-8 e Sub-18

Equipes de Ponta Grossa entrarão em quadra nesta sexta e sábado; além das duas categorias, mês prevê estreias no sub-12 e sub-14

(Foto: João Vitor Rezende/Arquivo)

Na terça-feira (11), a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) confirmou a tabela de jogos da 1ª etapa do Estadual nas categorias sub-8 e sub-18, competições onde a Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) representará Ponta Grossa nesta temporada. Além destas duas faixas etárias, a ACGF ainda vai entrar em quadra, durante o mês de abril, pela etapa inicial das categorias sub-12 e sub-14.


Os duelos de Ponta Grossa neste mês começam nesta sexta-feira (14): às 18 horas, a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas estreia no Paranaense Sub-18 em Fazenda Rio Grande, contra a equipe dona da casa, no Ginásio ‘Gurizão’. Pouco depois, às 19 horas, ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Supere-se Futsal estreia no Estadual Sub-8 em Ponta Grossa, mas como visitante: o time do técnico Marcos Colesel visita o Sepam/Operário Futsal no Ginásio Osni Villaca Mongruel.


No sábado (15), a ACGF terá uma nova rodada dupla: em Fazenda Rio Grande, o sub-18 encara o Boca Junior de Tijucas do Sul, às 8h30, enquanto o sub-8 entra em quadra novamente no Ginásio do Sepam, mas agora para receber a ACFF Campo Largo a partir das 14 horas. “É um final de semana que teremos um orgulho em dose dupla: o primeiro com sub-18, que é formado pelos atletas da peneira sub-17 realizada em fevereiro, e também com o sub-8 fazendo o nosso primeiro jogo oficial em Ponta Grossa em 2023”, ressalta o presidente Alberto Kossatz.

(Foto: João Vitor Rezende/Arquivo)

A participação da ACGF no Campeonato Paranaense em oito categorias de base faz parte do projeto ‘Futsal de Base em Ponta Grossa’, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), MM Estruturas Pré-Moldadas, Escritório de Criatividade, Supere-se Futsal e NA4 Gestão e Consultoria. Para mais informações, acompanhe o trabalho da Associação pelo @acgfpontagrossa no Instagram.


Fórmula de disputa


Nas duas categorias, as equipes de Ponta Grossa farão jogos em duas etapas e, independente dos grupos, a classificação geral é que vai determinar quem são os times que avançam à 3ª etapa, que corresponde a 2ª fase do Campeonato Paranaense. No sub-8, 26 equipes disputam 16 vagas na fase seguinte, enquanto 17 clubes brigam pelas 12 vagas na 2ª fase do Estadual no sub-18.


CAMPEONATO PARANAENSE SUB-8 E SUB-18


1ª ETAPA – EM PONTA GROSSA E FAZENDA RIO GRANDE

Sexta-Feira (14)

18h – Ginásio Gurizão (em Fazenda R. Grande)

Fazenda Futsal x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas (Sub-18)


19h – Ginásio do Colégio Sepam (em Ponta Grossa)

Sepam/Operário Futsal x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Supere-se Futsal (Sub-8)


Sábado (15)

8h30 – Ginásio Gurizão (em Fazenda R. Grande)

ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas x Boca Junior/Tijucas do Sul (Sub-18)


14h - Ginásio do Colégio Sepam (em Ponta Grossa)

ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Supere-se Futsal x ACFF/Campo Largo Futsal (Sub-8)

Comentários


bottom of page