top of page
  • CBN Ponta Grossa

ACIPG publica nota contra boicotes a empresas por posições políticas

Associação também criticou bloqueios e disse que atitudes "colocam em dúvida a legitimidade" de manifestações.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) se posicionou contra boicotes a empresas devido à posições políticas de proprietários na cidade. Em nota, a entidade afirmou que a atitude "vai no sentido contrário" ao fortalecimento empresarial.


A Associação ressaltou que não houve reunião com empresários para fechamento do comércio. Conforme a nota, o objetivo da entidade é fortalecer o associativismo e se coloca à disposição para ouvir os empresários e representantes do setor produtivo.


A Associação disse, ainda, que apoia a realizaçãoi de manifestações pacíficas, mas que não defende, nem apoia qualquer tipo de bloqueio que afete o direito de ir e vir da população. Segundo a nota, a atitude coloca em dúvida a legitimidade dos atos.


Leia a nota na íntegra:


A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), por meio de sua diretoria e principalmente em nome dos milhares de associados que representam o setor produtivo de nossa cidade, vem a público se manifestar a respeito dos últimos acontecimentos na região e em todo o País.


A ACIPG apoia a realização de manifestações pacíficas por parte da população, entendendo que este é um direito previsto na Constituição. Entretanto, a mesma ACIPG não defende nem apoia qualquer tipo de bloqueio que afetem o direito de ir e vir da população. Tal atitude, inclusive, coloca em dúvida a legitimidade dos atos.


Com relação a supostos boicotes a empresas por conta da visão política de seus proprietários, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa é terminantemente contrária a este tipo de atitude. Nossa entidade existe para fortalecer o ambiente empresarial da nossa cidade, e tal tipo de boicote vai no sentido contrário a este fortalecimento.


Importante ressaltar que, ao contrário da informação está circulando em grupos de WhatsApp, não houve nenhuma reunião com os empresários da cidade para fechamento do comércio. A posição oficial da entidade é contrária ao fechamento do comércio.


A ACIPG, reforçando seu caráter democrático, fortalecendo o associativismo e em prol do crescimento e desenvolvimento da nossa região, segue aberta para ouvir os empresários e representantes do setor produtivo de Ponta Grossa.


Comments


bottom of page