top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: confira os destaques para este fim de semana na região

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.

Nesta sexta-feira tem Rock no Parque Ambiental. Duas bandas se apresentam no Sexta às Seis a partir de 18h, próximo à Estação Arte. O projeto tem o objetivo de fomentar a cena da música alternativa, underground e do rock em Ponta Grossa.


A banda Jerimoon deve fazer a abertura do evento. O grupo foi formado em 2015 com o intuito de resgatar canções chamadas pela banda de “esquecidos da MPB”, as “histórias do homem brasileiro comum, de vida dura e coração mole, característicos dos anos 70 e 80”.


A banda é composta por Alain Barros (voz), Júlio Lima (bateria), Giovanni Biancato (guitarra), Danilo Alessi (baixo), Kairo Frank (guitarra) e espera despertar a sensação de nostalgia ao público.


Por meio dos clássicos que há muito tempo não são tocados, a banda criou um estilo próprio chamado pelos integrantes de ‘Bregacore’, uma mistura de ritmos que envolvem os clássicos do chamado brega nacional, reinventado em estilos como Punk e Hardcore, que dão ao som da banda uma identidade única.


O grupo já se apresentou em diversos bares de rock de Ponta Grossa e região, além de participações no projeto Sexta às Seis, 9º Festival de Música de Ponta Grossa com a Banda Lyra dos Campos e em edições da Munchen Fest. Com o EP ‘Jurubeba Agridoce’, a banda trabalha na divulgação de canções autorais.


A banda Jamp foi criada em 2007 e reúne influências musicais como pop rock, rock, reggae e rap em seu repertório. Na formação atual estão Pedro Marcello (vocal), Luan Teixeira (guitarra), Itto Eleutério (baixo), Mario Sergio Gordo (bateria), Luizinho (violão) e Limão (percussão).


A banda se tornou conhecida no Paraná e Santa Catarina com apresentações em pubs, casas noturnas e outros eventos, ganhando destaque e abrindo shows de bandas como Capital Inicial, o Rappa, Ira, Blindagem, entre outras.


Em 2016, o grupo lançou o single ‘Azul Cristal’ que conta com a participação de Gazu – ex-Dazaranha. E, em 2017, lançou o álbum ‘Gratidão’, que mistura pop rock, com uma pitada de reggae, rap e a essência da música sulista, com sanfona presente em várias músicas.


O Sexta às Seis tem cronograma de apresentações quinzenais até dezembro, com apresentação de duas bandas por data. A temporada deste ano conta com 18 bandas participantes. O projeto terá uma pausa no mês de setembro devido às atividades em comemoração ao aniversário de Ponta Grossa e será retomado no dia 7 de outubro.


Salão de Turismo


Começou nesta sexta-feira a quarta edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais. O evento acontece no centro de convenções do Shopping Palladium das 10h às 22h.


São 19 expositores, entre prefeituras, hotéis, atrativos turísticos, agências de turismo e escolas de profissões. Estão programadas mais de 15 atividades no Espaço Sebrae, entre palestras, apresentações de cases de sucesso e lançamentos, além de atividades na arena gastronômica e no palco principal com apresentações culturais e sorteios.


O evento também acontece neste sábado.


Driving Experience


Neste domingo (28), a população pode passear pelo Parque Estadual de Vila Velha com seu próprio veículo. O Driving Experience permite a observação das belezas naturais e históricas de uma forma diferente. O trajeto tem 22 km de extensão.


A experiência reúne comboios de até vinte veículos para uma imersão dentro do Parque. O passeio tem início às 10h, com a saída dos veículos do estacionamento partindo para a Lagoa Dourada e Furnas, onde ficam os atrativos de aventura como Tirolesa e Arvorismo.


Às 12h15min, os visitantes saem de Furnas e seguem para o Centro de Visitantes. O passeio é retomado às 13h45min, com a saída do comboio do estacionamento rumo aos milenares Arenitos.


Todos os visitantes que optarem pela Driving Experience devem realizar o passeio completo pela trilha, que tem cerca de 3km e possui alguns degraus.

Às 15h30, o passeio tem fim com a chegada ao estacionamento. O ingresso custa R$ 98.


House Music


O Lago de Olarias será palco de uma atividade que reúne House Music, Funk e Groove neste domingo (28). O evento é de graça e acontece das 13h às 20h. Conforme a organização, a atividade é elaborada para transmitir cultura sobre a profissão DJ.


Dança em Castro


Acontece neste fim de semana a 16ª Mostra de Dança do “Projeto Dança Castro”, em Castro nos Campos Gerais. O evento está previsto para o sábado (27) às 19h30 e domingo (28) às 16h no Ginásio de Esportes Douglas Pereira.


Serão 12 apresentações com coreografias inéditas ao som de Pop, Reggaeton e Dance Music/Eletrônica. A entrada é gratuita. Os espetáculos vão contar com 150 alunos do “Projeto Dança Castro”, com idade entre 5 e 17 anos.


Comédia não existe


O humorista Arthur Petry vem a Ponta Grossa neste domingo para apresentar o show “Comédia não existe”. O evento começa às 19h30 em um bar na rua Balduíno Taques. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e são vendidos pela internet.


Cinema


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa os filmes O Lendário Cão Guerreiro, Não! Não Olhe!, After 4 – Depois da Promessa, Papai é Pop, A Fera, Dragon Ball Super: Super Herói, Trem-Bala, Thor: Amor e Trovão, Minions 2: A Origem de Gru e A Liga dos Superpets.


Comments


bottom of page