top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: Festa junina no Parque Vila Velha e exposição sobre cinemas são destaque em PG

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.


Mostra de teatro


Começa nesta sexta-feira (24) uma mostra de teatro dos alunos do Centro de Estudos Cênicos Integrado em Ponta Grossa. As apresentações de teatro, sapateado musical e canto vão até o dia 02 de julho.


As montagens que compõem a mostra são realizadas como resultado dos trabalhos ocorridos no semestre, com alunos a partir de seis anos de idade.


Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro, na rua Doutor Colares, 811, no Centro de Ponta Grossa ou no site da instituição.


Debate


Nesta sexta-feira acontece um debate sobre racismo no grande auditório da OAB. A entrada é gratuita. O evento começa às 19h e vai ter a presença de Aparecida de Jesus Ferreira e José Luiz Teixeira, além da apresentação de Contação de Histórias, de Liz Ângela Gonçalves.


As inscrições estão disponíveis no site da OAB Ponta Grossa.


Feira Gastronômica


A Feira Gastronômica de Ponta Grossa tem edição de festa junina nesta sexta-feira. O evento acontece das 15h às 21h na praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho. Nesta semana, além dos já conhecidos produtos culinários tradicionais, o evento contará com alimentos típicos de festa junina.


Festa Junina no Vila Velha


Dia de São João e não pode faltar as festas juninas. Neste fim de semana tem arraiá no Parque Estadual de Vila Velha. O local vai contar com atividades recreativas como cabo de guerra, rabo no burro, tomba lata e tiro ao alvo.


Além das comidas típicas como quentão, pinhão, canjica, doces e salgados. Os ingressos para a festa e a entrada no Parque custam R$ 38 para ponta-grossenses e R$ 49 para o público em geral.


Museu on-line


O Museu Cenas traz uma exposição virtual sobre os cinemas de rua de Ponta Grossa. Os cinemas Recreio, Renascença, Éden, Ópera, Império, Inajá, Pax e Caribe estão na mostra que tem curadoria do professor Nelson Silva Junior.


A exposição pode ser vista pelo site. O público pode recordar as 1.400 poltronas de couro vermelho do antigo Cine-Teatro Ópera, o marcante slogan do Cine Caribe e os anúncios de jornal das grandes produções hollywoodianas.


Meninas Cantoras


Na semana que vem tem recital das meninas cantoras do Conservatório Maestro Paulino. O concerto acontece na terça-feira (28) às 20h, no Cine-Teatro Ópera. A apresentação tem entrada gratuita e é composta por 25 meninas, entre 9 e 15 anos e vai abordar, através da música, as amizades de brincadeiras inocentes, passando pelos momentos de crise e dificuldades onde só os verdadeiros amigos permanecem até as despedidas.


Big encontro


Na quarta-feira (29), o Ópera vai ser palco do Big Encontro com Conserva's Big Band de Ponta Grossa mais a Big Belas Band de Curitiba. Será às 19h30 e o ingresso é social, um quilo de alimento, um agasalho ou um item de higiene pessoal.


Cinema


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa os filmes Lightyear, Assassino Sem Rastro, Jurassic World: Domínio, Top Gun: Maverick e Veja por Mim. Os ingressos são vendidos nas bilheterias ou pelos sites dos cinemas.


Ouça:


bottom of page