top of page
  • Ricardo Silveira

AGENDA CULTURAL: Fim de semana tem tributo a duas bandas internacionais dos anos 70 e 80

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa

Nesta sexta-feira (21) de feriado tem Feira Gastronômica na Praça Dom Antônio Mazarotto. O evento conta com diversos tipos de lanches, além de massas, espetinhos e grande variedade de bebidas.


Nesta sexta, está previsto um show com o cantor Adriano da Silva, vocalista da Banda Garagem 1040. Além da gastronomia e show musical, a feira vai ter também à disposição do público, plantas, artesanato e aromatizadores de ambiente.


O evento acontece das 15h às 21h na Praça Dom Antônio Mazarotto (da Igreja Santo Antônio), Jardim Carvalho. Rua Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, entre as ruas Henrique Thielen e Bernardo de Vasconcelos.


Em exposição na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) a mostra "BadRoom".A exposição é fruto de uma pesquisa que tem o objetivo de representar os grafitos encontrados nos banheiros da UEPG de maneira artística.


A mostra pode ser visitada de forma gratuita até o dia 28 de abril na Galeria de Arte da Proex, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 129. As visitas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 17h.


Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Concurso Cultural “Entre Caminhos do Paraná” que tem o objetivo de valorizar os pontos turísticos do estado, fomentar e valorizar a produção artística e também o conhecimento pela história e cultura.


As inscrições de desenhos vão até o dia 07 de julho e podem ser feitas pela internet ou diretamente no Sesc Estação Saudade, com preenchimento da ficha de inscrição a ser retirada na Central de Relacionamento da Unidade.


Ao todo, serão selecionados 90 desenhos produzidos à mão por moradores do Paraná, divididos em três categorias: Estudantes dos Projetos de Educação do Sesc PR; Trabalhador do Comércio e Dependentes e Público em Geral.


Os autores dos cinco melhores trabalhos selecionados de cada categoria participarão da cerimônia de premiação, prevista para o dia 10 de novembro, em Curitiba, onde serão premiados com exemplar da coletânea, troféu, e hospedagem de um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá, em Matinhos, com direito a um acompanhante cada.


No ano passado, o Concurso recebeu mais de 3 mil trabalhos em 31 unidades espalhadas pelo estado.


Ponta Grossa recebe na próxima terça-feira (25) o Fórum Municipal de Cultura. O evento é aberto para toda a comunidade e começa às 19h no Centro de Criatividade.


O Fórum precede a Conferência Municipal de Cultura e é um espaço em que a comunidade pode se reunir com o segmento do qual faz parte e discutir questões voltadas às políticas públicas que depois serão apresentadas na Conferência.


O conselho conta com cadeiras que representam as mais diferentes manifestações culturais, como literatura, música, dança, artes populares, artes visuais, audiovisual e teatro.


SHOW


Os ingressos para o show do cantor Daniel já podem ser trocados em Ponta Grossa por um quilo de alimento. O show faz parte da Festa dos Trabalhadores de Ponta Grossa, que integra a programação do aniversário de 200 anos da cidade.


O evento vai acontecer no dia 1º de maio no Centro de Eventos e terá como atração principal o cantor Daniel, além das apresentações do Grupo Baitaca e também da dupla sertaneja Jeann e Julio.


Cada ingresso pode ser trocado por 1 quilo de alimento dentro do prazo de validade, exceto fubá e sal. A organização reforça que não poderá ser feita a troca de ingresso para as embalagens de 5 quilos. A lista dos pontos de troca está disponível no site da prefeitura.


Neste fim de semana tem tributo a duas bandas internacionais dos anos 70 e 80. Dois grandes grupos tributos da Argentina, considerados os melhores do gênero, vão interpretar os sucessos do Abba e Bee Gees originais.


O tributo Bee Gees da Argentina interpreta os sucessos do grupo original está há mais de vinte anos, com vozes ao vivo, figurinos marcantes e fiéis, representando os maiores clássicos dos irmãos Gibb. Eles são considerados o melhor cover da América Latina ao Bee Gees.


Em seguida, quem sobe ao palco é a banda tributo ao ABBA da Argentina, que vai interpretar os clássicos marcantes. A performance inclui figurinos e coreografias, em perfeita harmonia vocal e instrumental, recriada do original ABBA.


O evento acontece neste sábado (22) no Teatro Marista a partir das 20h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 100 e podem ser adquiridos pela internet ou na bilheteria do local.


TEATRO


o Centro de Criatividade recebe a peça ‘A máquina de somar’, do dramaturgo americano Elmer Rice. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (21) e sábado (22) e novamente nos dias 27 e 28, sempre às 21h. O ingresso, solidário, é um quilo de alimento.


A montagem é do Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG), com direção de Emerson Rechenberg. O texto de ‘A máquina de somar’ foi escrito em 1922. Retrata o processo de mecanização do trabalho e das relações humanas no período pós-revolução industrial de forma crítica e irônica. Pouco montado no Brasil, o texto foi escolhido por significar a possibilidade da experimentação de novas linguagens estéticas no trabalho desenvolvido pelo Grupo.


Para abrigar as apresentações, o Centro de Criatividade foi adaptado cenicamente. Cada sessão comporta 35 pessoas. O Centro de Criatividade fica na Avenida Visconde de Taunay, 262.


Neste sábado (22), acontece a abertura oficial do projeto "De Corina Portugal à Maria da Penha" no Espaço Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI) a partir das 19h com a peça teatral "O que deveria ser se não fosse quem sou" da atriz ponta-grossense Michela França.


O projeto é organizado pela Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em comemoração aos 200 anos da cidade. As ações vão ser desenvolvidas entre os meses de abril e junho para relembrar os 134 anos da morte de Corina Portugal, personagem emblemática na cidade que foi assassinada pelo próprio marido em 1889.


O projeto envolve mais de 80 pessoas entre alunos, professores da UEPG, acadêmicos da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes e artistas e escritores. O objetivo é ressignificar a importância da violência contra a mulher através de palestras/oficinas e apresentações artísticas culturais.


A Estação Saudade recebe neste domingo (23) a peça infantil Fada Maria, da Trupe Trinca Olho. A peça conta a história de uma fadinha extrovertida que sai do Vale das Fadas para descobrir as maravilhas do Mundo dos Humanos.


A apresentação começa Às 17h. Interpretada pela atriz Ana Almeida, com operação de áudio de Levi Hilgemberg e produção de Eduardo Godoy, o espetáculo aborda temas como preservação do meio ambiente e uso das redes sociais.


CINEMA


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa os filmes Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes, Super Mario Bros, John Wick 4 - Baba Yaga, O Exorcista do Papa, A Morte do Demônio - A Ascensão, Ninguém é de ninguém e Os Três Mosqueteiros: D Artagnan.

コメント


bottom of page