top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: Tributo a Elvis e Festival da Canção são destaques do fim de semana

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.


Festival de inverno


O Festival de Inverno de Ponta Grossa continua neste fim de semana. O concurso de música sertaneja passa neste sábado e domingo pela região de Olarias e Ronda. Os artistas selecionados no concurso se apresentam nos locais que contam também com feira gastronômica e de artesanato.


No sábado, o Festival começa às 17h no Lago de Olarias e no domingo o evento será na Praça da Ronda.


Feira da Barão


No fim de semana também tem Feira da Barão especial de Festa Junina. De acordo com a prefeitura, o evento acontece na praça Barão do Rio Branco no centro da cidade com mais de 100 expositores de artesanato e culinárias. Além de pratos típicos juninos. A feira acontece no sábado e domingo das 10h às 16h. Em caso de chuva, o evento será reagendado.


Festival Universitário da Canção


No sábado, o Cine-teatro Ópera tem duas atrações. A 34ª edição do Festival Universitário da Canção (FUC) começa as 19h. Nesta edição, o evento retoma seu caráter 100% presencial, após o período da pandemia.


Além da apresentação das 12 composições selecionadas, que competirão por premiação no Festival, a Banda Blindagem promete trazer rock aos palcos do FUC e animar a noite com uma apresentação especial de quarenta anos de carreira.


Peça de teatro


Também no Ópera, às 19h30, o espetáculo de teatro “Retalhos” vai trazer uma história sobre o tempo e o amor. A peça não é recomendada para menores de 16 anos. Os ingressos custam R$ 40 a inteira, e R$ 20 meia entrada.


Tributo a Elvis Presley


No domingo (12), um tributo a Elvis Presley comemora o dia dos namorados no Cine-teatro Ópera. A apresentação da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa terá a presença do músico Etcheverry Santi.


Os ingressos devem ser trocados por agasalhos que serão destinados a entidades sociais. O tributo a Elvis começa às 20h de domingo, no Cine-Teatro Ópera.


Cinema


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa neste fim de semana os filmes Top Gun: Maverick, Jurassic World: Domínio, Assassino Sem Rastro e A Hora do Desespero.


Arraiá Pé de Moleque em Castro


O show “Sopros, tambores e arlequins” acontece neste sábado (11) às 19 h no Parque Lacustre, em Castro. O espetáculo musical lúdico resgata a alegria dos coretos com músicos fantasiados de personagens da Commedia dell’arte e interpretando composições próprias ao lado de clássicos de Chiquinha Gonzaga e Noel Rosa. A entrada é gratuita.


O show faz parte do “Arraiá Pé de Moleque” que acontece no fim de semana e conta com praça de alimentação, apresentações culturais, gincana junina para o público adulto e infantil, espetáculo teatral, touro mecânico, pau de sebo, cadeia e correio elegante, entre outras atrações.

bottom of page