top of page
  • CBN Ponta Grossa

AGENDA CULTURAL: veja o que acontece neste fim de semana em PG

Confira a programação cultural deste fim de semana em Ponta Grossa.


Sexta às Seis


Outubro em Ponta Grossa começa com a retomada do Sexta às Seis. Nesta sexta-feira (07) duas bandas se apresentam no Parque Ambiental a partir das 18h. O projeto tem o objetivo de ressaltar o trabalho produzido pelas bandas locais, contribuindo para fomentar o cenário cultural da cidade e a formação de público.


Entre as bandas estão Notórios Bardos, que foi criada em 2017 e tem raiz no punk celta, interpretando grandes nomes do estilo como Dropkick Murphis, Flogging Molly, The Mahones e The Pogues.


A banda já se apresentou em shows, eventos particulares e projetos como o Sexta às Seis, Feiras Medievais dentro e fora do estado. Formada por Gustavo Mayer (voz, bandolim e flautas), Henrique Russo (voz e guitarra), Marco Ernst (voz e acordeon), Leopoldo Gardinal (voz e bateria) e Péricles Pacce (voz e baixo), a banda já dividiu palco com bandas como Tuatha de Danann, Terra Celta, Tiregrito e Tandra.


A segunda banda da noite é Garimpeiros da Lua. Criada em 2006, o grupo é formado por José Luis Almeida (baixo e vocais), Marcelo Lacerda (bateria e vocais), Bruno Viezzer (guitarra e vocais), Felipe Bortolozo (guitarra e vocais) e Álamo Balzer (vocais).


A banda surgiu a partir de um grupo de amigos que tinha a proposta de tocar rock e se divertir, proposta que seguiu como uma das principais características da banda. Em 2007, a banda Garimpeiros da Lua ganhou o Concurso Geração Munchen de 2007 e participou do seu primeiro Sexta às Seis, em 2008.


O grupo já participou de festivais e eventos em Ponta Grossa e ficou em terceiro lugar no Festival Easy Rock. Em 2011, fez o show de abertura da banda escocesa Nazareth, em Curitiba. Em 2019 a banda também se apresentou na Batalha das Bandas, promovido pelo Club Athletico Paranaense, sendo classificada para a semifinal. No entanto, o evento acabou cancelado pela covid-19.


Ensaio da Orquestra Sinfônica


A Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa apresenta ensaio aberto para crianças neste sábado (8), às 10h, no Centro de Música, no Conservatório Maestro Paulino. O ensaio tem o intuito de aproximar a orquestra da comunidade, especialmente das crianças e seus pais.


No repertório, músicas infantis e temas de filme, além de uma peça especialmente elaborada para contar uma história a partir dos instrumentos musicais, chamada Pedro e o Lobo. Os participantes vão poder se inteirar de como acontecem os ensaios e fazer perguntas aos músicos. O evento é gratuito.


Escolinha do Patrimônio


A Escolinha do Patrimônio foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (07) na Mansão Villa Hilda. A proposta é consolidar como um espaço voltado à educação e a sensibilização patrimonial na cidade.


O objetivo é que no local aconteçam oficinas livres, cursos e atividades voltadas ao reconhecimento de símbolos, costumes, tradições e da história de Ponta Grossa.

A Escolinha do Patrimônio vai funcionar anexa ao futuro museu que está em fase de implantação na Mansão Villa Hilda, em anexo, também à Casa da Memória.


Feira Gastronômica


E hoje tem Feira Gastronômica na praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho. O evento começa às 15h e vai até às 21h. A Feira Gastronômica acontece na praça Dom Antônio Mazarotto, da Igreja Santo Antônio, que fica na Rua Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, entre as ruas Henrique Thielen e Bernardo de Vasconcelos.


À noite, a dupla Kadu e Rosângela, da Banda ponta-grossense Interprise, fará uma apresentação ao vivo no evento.


Feira da Barão


No fim de semana tem mais uma edição da Feira da Barão em Ponta Grossa. O evento começa às 10h deste sábado no Parque Ambiental. A feira conta com mais de 150 expositores de produtos de artesanato e culinários, cultores de plantas e food trucks com praça de alimentação, além de entretenimento para as crianças.


A ação acontece no sábado e domingo das 10h às 17h e será destinado ao dia das crianças. Em caso de chuva, a Feira será reagendada.


Evento da Melhor Idade da OAB


Neste sábado (08) acontece o 1º Evento da Melhor Idade da OAB Ponta Grossa. A ação está prevista para começar às 11h na sede da Organização, que fica na Rua Dr Leopoldo Guimarães da Cunha, 510, em Oficinas.


No evento está previsto música ao vivo, danças, teatro, bolo gigante, cachorro quente, pipoca e refrigerante. Além da arrecadação de alimentos e orientações jurídicas para os idosos. O evento começa às 11h.


Cinema


Em cartaz nos cinemas de Ponta Grossa os filmes Minions 2: A Origem de Gru, Os Suburbanos - O Filme, Sorria, Avatar, A Mulher Rei, Órfã 2: A Origem, Morte, Morte, Morte, As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda, Acampamento Intergaláctico, Liga Dos Super Pets e A Queda.


Ouça:



Comments


bottom of page