• Redação

AMTT altera sentido de ruas nesta semana em Ponta Grossa

Primeira mudança está prevista para amanhã.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) vai alterar o sentido de ruas em bairros de Ponta Grossa nesta semana. As mudanças incluem a criação de um novo binário em Oficinas e alterações de sentido em ruas de Uvaranas e Órfãs.


De acordo com a AMTT, a efetivação dos novos sentidos de tráfego acontecerá na medida em que for concluída a instalação da nova sinalização nos locais.


A primeira via a passar por mudanças, de acordo com o cronograma estabelecido, será a rua Barbosa Lima, em Uvaranas, que passará a ter sentido único no trecho entre a Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda e a Fagundes Varela.


Na sequência, será a vez da Rua José Bonifácio, no Órfãs, que passará a fluir em sentido duplo entre a Rua Eusébio Batista Rosas e a Rua Bonifácio Vilela.


Já a última alteração viária prevista será a criação de um novo binário na região de Oficinas englobando as ruas Mandaguaçu e Suíça, que passam a ter sentido único da Thaumaturgo de Azevedo para a Aldo Vergani, e as ruas Portugal e Dr. Alves Maciel, que passarão a fluir da Aldo Vergani para a Thaumaturgo de Azevedo.


Conforme a Autarquia, todos os locais que forem implementadas as mudanças terão agentes de trânsito para orientar a população.


Cronograma


Segundo a AMTT, a previsão é de que as alterações sejam efetivadas na seguinte sequência:


Terça-feira (15)

Rua Barbosa Lima passará a ter sentido único no trecho compreendido entre a Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda e a Fagundes Varela.

Quinta-feira (17)

Rua José Bonifácio passará a fluir em sentido duplo entre a Rua Eusébio Batista Rosas e a Rua Bonifácio Vilela.

Segunda-feira (21)

Início das alterações para implantação do binário que engloba as ruas Mandaguaçu e Suíça, que passam a ter sentido único da Thaumaturgo de Azevedo para a Aldo Vergani, e as ruas Portugal e Dr. Alves Maciel, que passarão a fluir da Aldo Vergani para a Thaumaturgo de Azevedo.


Ouça: