top of page
  • CBN Ponta Grossa

AMTT pode bloquear ‘Passe Livre’ e ‘Meia Passagem’ de alunos


A partir desta semana, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) deve analisar os cartões de estudantes utilizados durante o período pandemia do novo Coronavírus. Após o cancelamento das aulas, os alunos foram orientados a não utilizar o beneficio até que o retorno das atividades.


A AMTT vai verificar o calendário das escolas, incluindo atividades não previstas no início do ano, para a comprovação, ou não, do uso indevido dos benefícios do Passe Livre e da Meia Passagem.


De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da AMTT, Rosana Cruz, caso comprovada a utilização dos Passes para outros fins que não as atividades escolares, os alunos podem ter o cartão bloqueado e terão que regularizar junto ao Município. “Nós estamos entrando em contato com as secretarias de educação para verificar a existência de atividades escolares não previstas no calendário inicial encaminhado para a AMTT. Caso haja a comprovação do uso indevido, é feito o procedimento para o bloqueio do benefício, situação que será informada na catraca no momento em que o usuário tentar utilizar o cartão novamente. A partir desse aviso, o aluno tem apenas duas passagens habilitadas para uso até o bloqueio total do cartão”, explica Rosana.


Imagem: Prefeitura/Divulgação


Ouça o boletim:


bottom of page