top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ano legislativo inicia com pedidos de melhorias na cidade de Castro

Neto Fadel destacou o compromisso da Casa e dos parlamentares com os munícipes e interesse do bem público, atendendo às necessidades das comunidades

Foto: Divulgação

Câmara de Vereadores de Castro deu início ao novo ano legislativo com sua primeira sessão, nessa quarta-feira (21), marcada por uma pauta com 13 requerimentos, quatro indicações e dois projetos de lei, de autoria dos parlamentares. 


Com a presença dos vereadores, os membros da mesa diretora presidida pelo parlamentar Neto Fadel (Patriota), deu inicio a sessão onde foi local de discussões construtivas e propostas voltadas para o desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos.


Dentre os temas abordados, destacaram-se questões relacionadas à infraestrutura urbana onde os parlamentares solicitaram a melhoria de ruas do município. Ao total foram oito pedidos a secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.


Melhorias sobre o calçamento de pedras poliédricas da Rua Arnold Augustat, no Poço Grande e na Vila do Tronco, outra solicitação é referente à indicação de cascalhamento no final da Rua Renato Brisky no Bairro Santa Terezinha, duas ruas do município foram requeridas a instalação de travessia elevada sendo elas: na Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes, em frente à funerária Iapó, na vila Rio Branco, outra na Vila do Tronco, além do pedido de abertura de rua na Colônia Santa Leopoldina com acesso à rua Anísio Antunes Neto, Bairro Samambaia.


Os representantes municipais mostraram-se comprometidos em trabalhar em conjunto para encontrar soluções que atendam às necessidades da população e promovam o progresso da cidade. 


A primeira sessão do ano legislativo na Câmara de Vereadores marcou o início de uma jornada de trabalho comprometido com os interesses da comunidade, demonstrando a importância do poder legislativo municipal.


"Estamos iniciando este novo ano legislativo com energia renovada e determinação para enfrentar os desafios que se apresentam. Nossa prioridade é trabalhar em prol do bem-estar dos cidadãos e buscar soluções que promovam o desenvolvimento da nossa cidade, a sessão de hoje se mostrou muito promissora", afirmou Neto Fadel, presidente da Câmara.



Fogos de estampidos e de artifícios


O vereador Joel Elias Fadel (Patriotas) solicitou informações quanto à regulamentação e fiscalização do disposto na Lei Municipal nº 3.726/2020, que dispõe sobre a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, durante a discussão do pedido o parlamentar pediu mais fiscalização, pois no final de ano devido às festas e comemorações quem sofreu com os barulhos foram os animais e enfermos.



Ressarcimento


Em parceria os vereadores Professor Jonathan e Joel pediram ao Secretário Municipal de Segurança Pública esclarecimentos quanto à possibilidade de ressarcimento da multa do Estar Digital, para que possa ser revertida em crédito para o contribuinte no aplicativo. 



Convite


Na próxima terça-feira (27), será realizada a audiência pública de apresentação da prestação de contas de Secretaria Municipal de Saúde, referente ao 3° quadrimestre de 2023, às 15h30. Já na quarta-feira (28), será a apresentação das metas fiscais da Prefeitura, referente ao 3° quadrimestre de 2023 às 15h30, antes da sessão ordinária. E no dia 07 de março será realizada a 1ª Audiência Pública referente à revisão do Plano Diretor, a partir das 18h. Todas as audiências mencionadas serão realizadas no Plenário desta Casa Legislativa e abertas ao público em geral.


Para mais informações e para acompanhar as próximas sessões, acessar o site oficial: aqui - ou entrar em contato diretamente com o gabinete dos vereadores através do telefone e WhatsApp (42) 3233-8500.


Das Assessorias

Comments


bottom of page