top of page
  • CBN Ponta Grossa

Aplicativo cria competição para combate a dengue no Paraná

Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra!” foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (25) nos principais municípios do estado.

Uma campanha de conscientização utiliza um aplicativo para criar uma mobilização para eliminar focos de dengue no Paraná. A ação é organizada pelo Sistema Fecomércio e está na terceira edição.


Por meio de um aplicativo, os participantes podem competir na procura por focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A campanha “Aqui o Mosquito Não Entra!” foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (25) nos principais municípios do estado.


Segundo o regulamento, os participantes registram por fotos o foco identificado antes e depois da eliminação. As fotos são compartilhadas no próprio aplicativo e somam pontos. O cadastro é gratuito e não há restrições de idade para a competição. É possível participar nas categorias individuais ou formar equipes.


De acordo com o último período epidemiológico da doença, finalizado em julho do ano passado, foram notificados 132.328 casos de dengue, em 358 municípios, totalizando 110 óbitos. A iniciativa é uma forma de inibir o avanço da dengue no estado com o envolvimento da população.


Na primeira edição da iniciativa, realizada em 2021, 3.128 paranaenses, de 249 municípios, engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.


Já na segunda edição, em 2022, 259.227 criadouros do mosquito foram eliminados por 5.764 participantes de 284 municípios.


A campanha começou nesta quarta-feira (25) e vai até o dia 29 de maio. Uma premiação está prevista para os participantes que fizerem mais pontos no aplicativo. Outras informações estão disponíveis no site www.sescpr.com.br/contradengue.




Comments


bottom of page