top of page
  • Ricardo Silveira

Após três jogos, Operário volta a vencer na Série B

Fantasma superou o Criciúma atuando no estádio Germano Krüger

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O Operário Ferroviário reencontrou a vitória após três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu na tarde deste sábado, 7, o Criciúma por 2 a 0 em jogo disputa no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.


A última vitória e única até então na Série B foi na segunda rodada contra a Ponte Preta. Depois o Fantasma foi superado pelo Náutico e Grêmio, além do empate na rodada anterior contra o Sampaio Corrêa.


O jogo


Com um modelo de jogo diferente, posicionando quatro jogadores no meio-campo, o Operário dava indícios de maior organização no setor e consequentemente maior equilíbrio.


E logo aos 7 minutos, Thomaz Santos cobrou com rapidez o lateral para Fabiano que cruzou na área para o meio-campo Javier Reina abrir o placar para o Fantasma.


O Criciúma tentava pelas laterais com Cristovam (direita) e Marcelo Hermes (esquerda), mas pecava na finalização. Rafael Bilu era o jogador mais perigoso da equipe catarinense, buscando o jogo.

Paulo Sérgio comemorando o gol. (Foto: André Jonsson/OFEC).

Quando o primeiro tempo se aproximava do final, o Operário teve uma falta próximo da área. Paulo Sérgio foi para a cobrança e mandou no ângulo do goleiro Gustavo, fazendo a festa da torcida do Fantasma.


Para o segundo tempo, o Criciúma adiantou suas linhas de ataque, tentando oferecer maior perigo ao Operário. Buscando neutralizar as jogadas pela esquerda, o técnico Claudinei Oliveira promoveu uma substituição com a entrada de Felipe Garcia.


Silvinho foi a novidade no Fantasma logo no intervalo, e durante a etapa final foi por várias vezes acionado pelo lado esquerdo oferecendo perigo ao adversário.


O goleiro Vanderlei mais uma vez foi um dos destaques do Operário. Em um dos lances fez bela defesa em chute cruzado de Rafael Bilu.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

No decorrer da etapa final, o Operário administrou o resultado concentrando o jogo pelo meio-campo. Já o Criciúma tentava explorar os erros defensivos do Fantasma para levar perigo ao gol de Vanderlei.


Felipe Garcia teve oportunidade na reta final de jogo para ampliar para o Operário, mas, finalizou a esquerda do goleiro. Com isso, o placar não mudou e o Fantasma venceu por 2 a 0.


O que vem por aí...


O Operário volta à campo no próximo sábado, 14, para enfrentar o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 20h30.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 19h30.


FICHA TÉCNICA


OPERÁRIO 2x0 CRICIÚMA

ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa

Público: 3.761

Renda: 48.960,00

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Quatro árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Renan Areias (Criciúma), Felipe Garcia (Operário-PR)

Gols: Reina (7'/1T) (1-0), Paulo Sérgio (39'/1T)


OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo (Lucas Mendes 25'/2T), Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Marcelo (Rafael Chorão 25'/2T), Reina (Felipe Garcia 17'/2T) e Ricardinho, Paulo Sérgio (Júnior Brandão 31'/2T) e Thomáz (Silvinho - Intervalo). Técnico: Claudinei Oliveira


CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Renan Areias (Hygor - intervalo), Arilson, Marcos Serrato (Lucas Xavier 18'/2T) e Marquinhos Gabriel (Fillipe Matheus - intervalo); Rafael Bilu (Negueba 31/'2T) e Thiago Marques (Thiago Alagoano 18'/2T). Técnico: Cláudio Tencati

bottom of page