top of page
  • CBN Ponta Grossa

Atividades lúdicas podem ajudar pais a entreter crianças na quarentena



Nesse período de restrições e medidas de isolamento, em que as autoridades não recomendam passeios em parques e praças, muitos pais tem enfrentando o desafio de manter as crianças entretidas em casa. A coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Colégio Pontagrossense Sepam, Kátia Gisele Costa, comenta que crianças de até 5 anos podem ser estimuladas com objetos simples do dia a dia.


Durante a quarentena, páginas e canais na internet oferecem diversas sugestões de brincadeiras lúdicas para inspirar os pais. A pedagoga destaca que é possível incluir esses conteúdos na rotina das crianças e ainda fortalecer o convívio familiar. 


Com a suspensão das aulas presenciais devido ao novo coronavírus, a maioria das escolas tem dado sequência as atividades através de conteúdos online. Segundo a coordenadora, para os pais que estão trabalhando esses momentos também podem ser aproveitados.


Para ajudar pais e familiares, no último mês, diversas instituições como o Ministério Público e a Sociedade Brasileira de Pediatria lançaram manuais com orientações e dicas de atividades para crianças durante a quarentena. 


Imagem: Freepik


Ouça a matéria:



bottom of page