top of page
  • CBN Ponta Grossa

Atleta dos Campos Gerais garante vaga no Tiro Esportivo para o Pan 2023

Natural de Castro, Camilla Cosmoski vai participar do evento em Santiago, no Chile

(Foto: Reprodução).

Natural da cidade de Castro, na região dos Campos Gerais, a atleta Camilla Cosmoski conquistou vaga na modalidade do Tiro Esportivo Fossa olímpica, dos Jogos Pan-Americanos 2023, que acontecem no mês de outubro, em Santiago no Chile. (Ouça a fala da atleta no fim da reportagem).


Trajetória


A atleta começou a praticar o tiro esportivo, incentivada pelo marido. “Comecei para acompanhar meu esposo Emilson Menarim. No início encarei como um hobby e depois se tornou atividade principal em minha vida”, disse.

Camila intensificou sua preparação visão garantir a vaga para os Jogos Pan Americanos. Preparação essa acompanhada de perto por seu técnico, Roberto Schmits, medalhista Pan-Americano em duas edições e representante do Brasil na Olimpíada Rio 2016. “O caminho percorrido é com dedicação e foco 100%. Treinamentos diários, mais de seis horas por dia”, enfatizou.


Integram a equipe da atleta, a psicóloga Flávia Justus e a fisioterapeuta Cristina de Paula Pedro.


Vaga no Pan, de olho na Olímpiada


A vaga para os Jogos Pan-Americanos foi conquistada em duas seletivas realizadas nos meses de abril e maio no Centro Olímpico, no Rio de Janeiro. "Me classifiquei em primeiro lugar em ambas as seletivas", destacou.

Até o mês de outubro, a rotina da atleta será intensa com treinamentos, a Copa do Mundo que será disputada na Itália no mês de Julho, e o Mundial na cidade de Baku no Azerbaijão.


E o objetivo da atleta no calendário intenso de 2023 é garantir uma vaga na Olímpiada de Paris em 2024. "A expectativa é fazer o melhor possível e sonhar alto. Representar meu país em competições de tal grandiosidade é um sentimento sem igual. Sonho com a vaga para a Olimpíada Paris 2024", finaliza.


Ouça abaixo:




Comentarios


bottom of page