Ato em defesa das mulheres será realizado no Lago de Olarias neste domingo
- CBN Ponta Grossa

- 4 de mar.
- 1 min de leitura

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ponta Grossa promove neste domingo (8) um ato público em defesa das mulheres. A mobilização será realizada no Lago de Olarias, com concentração marcada para as 17 horas.
A atividade integra a programação do Dia Internacional da Mulher e contará com uma caminhada de conscientização contra todas as formas de violência de gênero.
Durante o encontro, a organização pretende chamar a atenção para temas como feminicídio, violência doméstica, racismo, fome e desigualdades que afetam as mulheres no dia a dia.
A orientação é para que os participantes compareçam vestindo roupas pretas e levem um par de sapatos, que será utilizado em um ato simbólico ao longo da mobilização.
A programação também prevê atividades abertas ao público, como confecção coletiva de cartazes, pintura facial e espaço para falas e manifestações. O objetivo é ampliar o debate e reforçar a mobilização da sociedade no enfrentamento à violência e às desigualdades que atingem as mulheres.




Comentários