top of page
  • CBN Ponta Grossa

Aulas nas escolas municipais de PG retornam no dia 18 de fevereiro

As turmas serão divididas, com carga horária entre o ensino presencial e remoto.

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa devem retomar no modelo híbrido, a partir de 18 de fevereiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as turmas serão divididas, com carga horária entre a escola e TV Educativa. Assim, todos terão aulas em uma semana em sala de aula e, na outra, pela TV.


Entre os protocolos sanitários previstos estão turmas com redução de 50% dos alunos, medição de temperatura e uso obrigatório da máscara de proteção.


“Desta forma, nós iremos utilizar todo o aprendizado que nossos professores desenvolveram no primeiro ano da pandemia, com o uso das tecnologias e organização das atividades remotas, e vamos dar um passo à frente. Vamos garantir aos alunos o direito ao aprendizado, retornando ao presencial com esta nova organização”, afirma a professora Simone Neves, secretária de Educação de Ponta Grossa.


Educadores

O retorno de todos os profissionais da Educação será no dia 03 de fevereiro. Neste momento eles vão conhecer os detalhes do protocolo de biossegurança e da organização do ano letivo.


A secretária aponta ainda que, nos dias seguintes, as equipes das escolas irão organizar a escola para, depois disso, informar aos pais todos os procedimentos para o retorno das crianças. Os que queiram manter os filhos em casa devem procurar a gestão escolar.


Volta às aulas

Nessa terça-feira (26), município comunicou que nos dias 18 e 19 de fevereiro, todas as turmas das escolas e CMEIs vão assistir às primeiras aulas pela TV Educativa e redes sociais da Secretaria de Educação.


No dia 22, segunda-feira, o primeiro grupo, formado por 50% de cada turma retorna às aulas presenciais. Nesta mesma semana, o segundo grupo, formado pelos outros 50% de cada turma, realiza as atividades remotas e assiste às aulas pela TV


O segundo grupo retorna às aulas presenciais na segunda-feira seguinte, dia 1º de março. Nesta semana, o primeiro grupo realiza as atividades remotas e assiste às aulas pela TV, sucessivamente.



Em dezembro, a Secretaria anunciou à volta as aulas em 08 de fevereiro. A data foi revista após o crescimento de casos da Covid-19.





bottom of page