top of page

Biblioteca Pública comemora 85 anos com programação especial

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • há 2 minutos
  • 2 min de leitura

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei completa 85 anos no dia 10 de novembro e preparou uma programação especial para marcar a data. As atividades acontecem de 10 a 14 de novembro, com exposições, oficinas, lançamentos de livros, apresentações artísticas e visitas guiadas abertas ao público.

A programação inclui feiras de livro, atividades lúdicas e apresentações culturais Foto: Divulgação
A programação inclui feiras de livro, atividades lúdicas e apresentações culturais Foto: Divulgação

Durante toda a semana, das 9h às 18h, os visitantes poderão conferir exposições de obras de arte, livros infantis de diferentes épocas e livros proibidos, além de participar de visitas à Sala Secreta e ao Acervo de Livros Raros e Raríssimos.


Na segunda-feira (10) haverá a presença da Agência do Trabalhador, com oferta de vagas de emprego, e do Senac, divulgando cursos. A abertura oficial ocorre às 10h, seguida do 1º Abraço Coletivo na Biblioteca. À tarde, a programação inclui atividades recreativas promovidas pela Secretaria de Esportes, concerto da Banda Lyra dos Campos e oficina de origami. O dia encerra com o 2º Abraço Coletivo, o tradicional bolo de aniversário e o concerto do Coro Cidade de Ponta Grossa, com o espetáculo Concerto para Dom Quixote.


Na terça-feira (11), será lançado o livro Um Menino Genial, da autora Jacqueline Matos, que também ministra uma oficina de marca-páginas. À noite, haverá apresentação da Orquestra de Cordas do Conservatório Mestre Paulino e inauguração do Memorial da Biblioteca.


A quarta-feira (12) terá Oficina de Carimbos e a apresentação E eles dizem..., de Renata Florisbelo. Na quinta-feira (13), estão previstas contações de histórias, estampa corporal, moção de aplausos e entrega do Troféu Bruno Enei de Leitura.


Encerrando a semana, na sexta-feira (14), haverá contação de histórias com Dione Navarro, apresentação teatral de Malu Fadel e o evento Sexta às Seis Especial, no estacionamento da Biblioteca, com shows das bandas Stanley (rap) e Land of Souls (death metal).


O secretário de Cultura, Alberto Portugal, afirma que a programação celebra os 85 anos da instituição e reforça o papel da biblioteca na formação de leitores e na vida cultural de Ponta Grossa.

Posts Relacionados

Ver tudo

Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page