Proposta foi aprovada por unanimidade em segunda votação em regime de urgência na sessão dessa quarta-feira (18).
Os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza a prefeitura a incluir medidas emergenciais de segurança nas escolas públicas de Ponta Grossa. A proposta foi aprovada por unanimidade em segunda votação em regime de urgência na sessão dessa quarta-feira (18).
O texto foi apresentado no dia 24 de abril após a repercussão dos ataques a instituições de ensino pelo país. Segundo o projeto, a prefeitura vai poder colocar guardas municipais em cada escola da cidade para revistar qualquer pessoa que queira entrar nos prédios públicos.
De acordo com a proposta, os alunos e servidores não vão passar pelas revistas. O projeto prevê ainda a instalação de detectores de metais nas portas dos estabelecimentos.
A Câmara permite, no projeto, a realização de convênios entre a Secretaria de Educação e instituições públicas ou privadas. Conforme a proposta, barrar o acesso a facas e armas de fogo é uma medida emergencial e temporária.
Os parlamentares defendem que os detectores de metal e a revista feita pelos Guardas Municipais tem o intuito de reduzir a probabilidade da entrada de objetos que poderiam ser usados para o cometimento de crimes.
O projeto aprovado na Câmara de vereadores de Ponta Grossa deve passar por sanção da prefeita.
Комментарии