top of page
  • CBN Ponta Grossa

Câmara aprova instalação de detectores de metais nas escolas de Ponta Grossa

Proposta foi aprovada por unanimidade em segunda votação em regime de urgência na sessão dessa quarta-feira (18).

Foto: Câmara Municipal

Os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza a prefeitura a incluir medidas emergenciais de segurança nas escolas públicas de Ponta Grossa. A proposta foi aprovada por unanimidade em segunda votação em regime de urgência na sessão dessa quarta-feira (18).


O texto foi apresentado no dia 24 de abril após a repercussão dos ataques a instituições de ensino pelo país. Segundo o projeto, a prefeitura vai poder colocar guardas municipais em cada escola da cidade para revistar qualquer pessoa que queira entrar nos prédios públicos.


De acordo com a proposta, os alunos e servidores não vão passar pelas revistas. O projeto prevê ainda a instalação de detectores de metais nas portas dos estabelecimentos.


A Câmara permite, no projeto, a realização de convênios entre a Secretaria de Educação e instituições públicas ou privadas. Conforme a proposta, barrar o acesso a facas e armas de fogo é uma medida emergencial e temporária.


Os parlamentares defendem que os detectores de metal e a revista feita pelos Guardas Municipais tem o intuito de reduzir a probabilidade da entrada de objetos que poderiam ser usados para o cometimento de crimes.


O projeto aprovado na Câmara de vereadores de Ponta Grossa deve passar por sanção da prefeita.

bottom of page