• Ricardo Silveira

Campanha de vacinação contra gripe entra na segunda fase

Público alvo é ampliado em nova etapa que tem início nesta terça-feira; aplicação acontece em 22 Unidades de Saúde

(Foto: Reprodução).

A vacina contra a gripe entra em nova etapa com a ampliação de público alvo para a segunda fase. A aplicação acontecerá em 22 salas de vacina do município, com atendimento feito de segunda a sexta, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00. A Fundação Municipal de Saúde reforça que não há a necessidade de agendamento, já que as aplicações serão por livre demanda.

A segunda fase vai até 3 de junho e abrange o seguinte público: crianças 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, de passageiros, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Os idosos e os trabalhadores da saúde que não tomaram a vacina contra a gripe dentro do prazo da primeira fase da campanha também podem procurar as unidades de saúde.


UNIDADES DE SAÚDE COM SALAS DE VACINA

Adam Polan (Palmeirinha) Alfredo Levandovski (Gralha Azul) Antero de Mello (Rio Verde) Antonio Russo (São José) Carlos Ribeiro de Macedo (Pq do Café) Cleon de Macedo (Vila Rubini) Cyro de Lima Garcia (Oficinas) Egon Roskamp (Santa Paula) Jayme Gusmann (Vila Estrela) João de Oliveira Bello (Guaragi) José Bueno (Jacarandá) José Carlos Araújo (Cará-Cará) Júlio Azevedo (Vila Vilela) Lauro Müller (Santa Maria) Lubomir Antonio Urban (31 de Março) Luis Conrado Mansani (Uvaranas) Nilton Luiz de Castro (Tarobá) Ottoniel Pimentel (Vila Cipa) Roberto de Jesus Portela (Ronda) Romulo Pazzinato (Nova Rússia) Sady Macedo Silveira (Olarias) Zilda Arns (Pq N. Sra. das Graças)