top of page
  • CBN Ponta Grossa

Campanha de vacinação contra H1N1 começa hoje



Começa hoje (23) a campanha de vacinação contra H1N1. O público-alvo nesta primeira etapa são idosos acima de 60 anos e os trabalhadores de saúde.


Para facilitar o acesso às doses e evitar a aglomeração de pessoas, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizou 13 pontos de imunização, nove escolas municipais, o container da saúde, localizado no Parque Ambiental, o espaço saúde, no Santa Paula, e a Rodoviária.


Para conter o avanço do novo coronavírus, a vacina deve ser aplicada em formato “drive thru”, em que a pessoa recebe a dose da vacina sem sair do carro. “A estratégia adotada para iniciar a campanha foi de extra muro, ou seja, utilizando locais próximos das UBS, além de outros pontos de apoio. Nós consideramos que as UBS com sala de vacina não iriam comportar esta campanha frente ao risco aumentado para o Coronavírus nesta população, também sabemos que estarão atendendo muitos pacientes sintomáticos respiratórios”, explica a enfermeira, Daniele Fabian.


De acordo com dados oficias da Prefeitura de Ponta Grossa, 32,9 mil idosos e 8.437 trabalhadores da saúde deverão se imunizar. Todos os pontos de vacinação atendem de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.


Para receber a vacina, as pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar um documento de identificação oficial com foto e a carteira de vacina. Os trabalhadores de saúde, além do documento oficial com foto e carteira de vacinação, devem apresentar o comprovante de vínculo ou a identidade profissional.


Confira os locais de vacinação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa


Ouça o boletim:



bottom of page