top of page
  • CBN Ponta Grossa

Casos de dengue sobem 14% em uma semana no Paraná



O Paraná registra 69 mortes confirmadas por dengue desde agosto de 2019. De acordo com o boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde 12 pessoas morreram nesta semana. Segundo o boletim, as mortes confirmadas são de moradores de Foz do Iguaçu, Cascavel, Florestópolis, Barbosa Ferraz, Atalaia, Centenário do Sul, Juranda, Itaúna do Sul, Medianeira, Primeiro de Maio, Rolândia e Sarandi.


Já são 87.900 casos confirmados da doença no Paraná, o que representa uma acréscimo de 14,67% em relação à semana anterior. Conforme o boletim, são 11.245 novos casos confirmados nesta semana. O Estado registra situação de epidemia, com 204.807 notificações para dengue e 364 municípios atingidos.


Cerca de 177 municípios estão em situação de epidemia e 32 em situação de alerta. Segundo o secretário estadual de saúde, Beto Preto, o combate ao mosquito deve se intensificar. “Estamos em epidemia no Paraná e o combate ao mosquito transmissor deve ser constante; os números estaduais mostram que a dengue exige alerta diário para eliminação dos criadouros e a população deve estar atenta às medidas preventivas, pois 90% dos focos do Aedes aegypti estão nos domicílios”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


Com informações da Agência Estadual de Notícias


Foto: Agência Estadual de Notícias



bottom of page