Cei investiga licitações do CRAR e programa de castração
- CBN Ponta Grossa

- 15 de out.
- 1 min de leitura
A Comissão Especial de Investigação da Câmara Municipal de Ponta Grossa, que apura o Pregão 90.025/2025, responsável pela terceirização do atendimento do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), e o Chamamento Público 1/2025, para contratação de empresas que realizem castrações de animais, marcou duas oitivas para a próxima quinta-feira (16).

Às duas da tarde será ouvido Anael Ruccien, presidente do Conselho Municipal de Saúde Animal. Às três horas da tarde será a vez de Cleiber Marcio Flores, diretor de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde. As oitivas acontecem no plenário da Câmara e são abertas ao público.
A relatora da CEI, vereadora Joce Canto, afirma que o procedimento ocorre conforme planejado. Segundo ela, em um primeiro momento foram ouvidos os superiores hierárquicos e recebidos os documentos referentes às duas licitações para análise.
A parlamentar explica que os depoentes foram convidados porque o presidente do Conselho de Saúde Animal já realizou um relatório de vistoria no CRAR para o Observatório Animal da OAB, enquanto o diretor de Vigilância em Saúde é um dos responsáveis pelo processo licitatório. A expectativa é que os convidados contribuam com informações sobre o processo das castrações, a vistoria no CRAR, as motivações da terceirização e a forma do processo licitatório.
A CEI é formada pelos vereadores Florenal, do Podemos, como presidente; Joce Canto, do PP, como relatora; e Teka dos Animais, do União Brasil, como membro.








Comentários