top of page
  • CBN Ponta Grossa

Centro de Atendimento da Criança começa a funcionar em Ponta Grossa

Pacientes que utilizavam a Unidade são atendidos em outra UBS do município.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

O Centro de Atendimento da Criança começou a funcionar nesta segunda-feira (16) na Unidade de Saúde Sady Silveira, em Olarias. O local passou por reformas na semana passada. Pacientes que utilizavam a Unidade são atendidos em outra UBS do município.


De acordo com a prefeitura, a estrutura é destinada ao atendimento de casos leves de crianças de até 11 anos e funciona 24h por dia. São considerados casos leves dores de garganta, abdominal, cabeça e de ouvido, febre, vômito e sintomas gripais.


O Centro conta com três salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos. Também podem ser aplicadas injeções e feitos curativos.


Segundo a prefeitura, o local tem profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração, assistência social e medicina. Os pacientes que utilizavam a Sady Silveira devem procurar atendimento na Unidade Madre Josefa, na Vila Princesa.


De acordo com a administração, outro local em Olarias deve ser disponibilizado para acomodar a estrutura da Sady Silveira e será anunciado nos próximos dias.


Centro de Atendimento da Criança

Travessa Edmundo Bittencourt - em frente ao 166 - Olarias

Telefone: 3220-1050


Unidade de Saúde Madre Josefa

Rua Bituruna, s/n, ao lado da escola Kazuko Inoue - Uvaranas | Telefone: 3220-1020 (ramal 4499).


bottom of page