top of page
  • CBN Ponta Grossa

Centro de Atendimento da Criança registra 219 procuras em primeiro dia de abertura

Atendimentos na unidade são exclusivos para o atendimento de sintomas leves para crianças de até 11 anos de idade.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Conforme a Fundação Municipal de Saúde, 219 crianças foram atendidas no espaço dedicado para o público infantil em Ponta Grossa no primeiro dia de abertura do local.


O Centro de Atendimento da Criança foi aberto nessa segunda-feira (16) no bairro de Olarias. A estrutura da antiga Unidade Básica de Saúde Sady Silveira foi reformada para se adequar aos atendimentos.


Desde segunda-feira, os atendimentos na unidade são exclusivos para o atendimento de sintomas leves para crianças de até 11 anos de idade. O Centro funciona todos os dias, 24h por dia.


Conforme a prefeitura, são considerados casos leves dores de garganta, abdominal, cabeça e de ouvido, febre, vômito e sintomas gripais. O Centro conta com três salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos. Também podem ser aplicadas injeções e feitos curativos.


Segundo a prefeitura, o local tem profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração, assistência social e medicina. Os pacientes que utilizavam a Sady Silveira devem procurar atendimento na Unidade Madre Josefa, na Vila Princesa.


De acordo com a administração, outro local em Olarias deve ser disponibilizado para acomodar a estrutura da Sady Silveira e será anunciado nos próximos dias.





bottom of page