• Thailan Jaros

Cerca de 30 criminosos tentam assaltar empresa de transporte de valores em Guarapuava

Bandidos fugiram sem concluir o assalto, após troca de tiros na região rural do município.

Foto: Polícia Militar do Paraná

Pelo menos 30 criminosos tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, região Central do Paraná, na noite desse domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes usaram cerca de oito veículos. Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública, os bandidos fugiram sem concluir o assalto, após troca de tiros na região rural de Guarapuava.


Os criminosos bloquearam as entradas e saídas do 16° Batalhão de Polícia Militar, mas os policiais estavam em ronda. Um plano de contingência foi colocado em prática para impedir a ação e preservar a segurança dos moradores.


Dois policiais e um morador da cidade ficaram feridos. Um dos policiais foi atingido no rosto e está internado em Unidade de Terapia Intensiva. Os outros dois feridos não correm risco de vida.


Além de 60 integrantes do batalhão em Guarapuava, outros 200 policiais atuam na cidade. Três helicópteros do estado também dão suporte, assim como equipes com cães. A equipes realizam a busca pelos criminosos.