top of page
  • CBN Ponta Grossa

Cerca de 30 mil casas ficaram sem luz durante temporal em PG; Defesa Civil atendeu 55 ocorrências

Fortes chuvas causaram estragos em vários bairros na cidade, principalmente na Colônia Dona Luiza e o Contorno.

Foto: Corpo de Bombeiros

Cerca de 30 mil casas ficaram sem luz devido ao temporal registrado na tarde desta quinta-feira (09), em Ponta Grossa, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel). As fortes chuvas causaram estragos em vários bairros na cidade, principalmente na Colônia Dona Luiza e o Contorno.


Segundo a Defesa Civil, foram registrados destelhamentos em pelo menos quatro bairros. No total foram registradas 55 ocorrências, 29 destelhamentos, nove alagamentos, cinco quedas de muro e 10 quedas de árvores.


Além disso, cinco pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes. Nove escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil foram afetados pela chuva. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (09) em seis unidades e outras três estão com atendimento parcial.


Na saúde, cinco unidades básicas de saúde não tem a aplicação de vacinas nesta sexta-feira (10) devido à queda de energia em algumas regiões da cidade. A expectativa é de que a aplicação das vacinas seja normalizada já na próxima semana, a partir da estabilização da temperatura nas câmaras de armazenamento dos imunizantes.


Veja as Unidades Básicas de Saúde que foram afetadas


Ottoniel Pimentel (Vila Cipa)

Alfredo Levandoski (Gralha Azul)

Egon Roskamp (Santa Paula)

Jayme Gusmann (Vila Estrela)

Lauro Müller (Santa Maria)

bottom of page