Cerca de 80% dos processos da Prefeitura de PG passam a ser on-line
- CBN Ponta Grossa

- 9 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Iniciativa pretende diminuir custos com impressão de papel.

A Prefeitura criou, ontem (08), a iniciativa ‘Governo sem Papel’ em Ponta Grossa. Agora, a população pode realizar o protocolo de mais de 400 diferentes solicitações de forma on-line, sem a necessidade de deslocamento presencial até a Praça de Atendimento.
Além da facilidade para o cidadão, a administração municipal pretende diminuir custos com processos impressos. Conforme a gestão, somente neste ano, mais de 41 mil processos físicos tramitaram na Prefeitura, o que representa mais de 1 milhão de folhas de papel impressas.
Nos últimos meses, equipes participaram de uma revisão dos processos. De acordo com a administração, foi possível identificar quais solicitações e trâmites eram mais recorrentes na Praça de Atendimento.
Entre eles estão a isenção do IPTU, emissão de guia para ITBI, solicitação de Habite-se e pedidos de alvará de construção e localização. A Prefeitura afirma que a partir de agora 80% dos processos poderão ser feitos de forma on-line.
Prefeitura separou as solicitações
Com a instituição do Governo sem Papel, formalizada através do decreto municipal nº 19106/2021, os serviços da Prefeitura ficam divididos da seguinte forma:
- Solicitações, pedidos de manutenção e reparos, denúncias e reclamações: Prefeitura 156 - por telefone ou pela internet
- Abertura de protocolos referentes a IPTU, ITBI, emissão de notas, solicitação de alvará, demais certificações e análises: sistema Oxy Cidadão - pelo site da Prefeitura ou app para Android e iOS
- Trâmites internos entre secretarias e fundações: Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Ouça:








Comentários